link para página principal link para página principal
Brasília, 1 de agosto de 2014 - 12:54
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Repórter Justiça premiado aborda a alienação parental

A TV Justiça tem a enorme satisfação em reprisar hoje (11) o programa "Repórter Justiça" sobre a síndrome da alienação parental. O mesmo foi o vencedor do 7º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, realizado durante o CONBRASCOM – Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça. O programa venceu na categoria "Reportagem de TV". Uma conquista que confirma o caminho percorrido pela TV Justiça para a construção de diálogo direto e didático com o telespectador, para aproximá-lo cada vez mais da Justiça. 

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". A citação do filósofo e matemático grego Pitágoras, que viveu há mais de 2.500 anos, permanece atual neste mundo globalizado. Principalmente em uma época em que é cada vez maior o número de casais que se separam... O dano para os filhos pode ser ainda maior quando no ambiente, verifica-se a síndrome da alienação parental - quando quem fica com a guarda dos filhos tenta destruir a imagem do ex-companheiro ou companheira, incitando o ódio e a desconfiança em relação ao pai ou mãe.

Nesse sentido, o programa mostra relatos impressionantes como o de Eduardo - um servidor público da administração federal que após a separação judicial teve de amargar o ódio da ex-mulher. Ele foi acusado por ela de abusar sexualmente da filha menor. Eduardo quase acabou preso. Já Alessandra - hoje casada e mãe, só conheceu o pai quando tinha 19 anos. E o cineasta Alan Minas, que transformou a própria dor em filme. A ex-mulher conseguiu na Justiça que ele ficasse mais de um ano impedido de ver a filha. "Em cima da minha terrível experiência percebi que há total desinformação de toda a estrutura que nos serve no Judiciário", diz Minas, diretor do curta "A Morte Inventada". Confira tudo sobre esses e outros depoimentos referentes à alienação parental no "Repórter Justiça", que vai ao ar nesta sexta, às 21h30, com reprises na segunda-feira, às 13h30, e quarta, às 18h.

 

Fonte: TV Justiça



<< Voltar
Enviar esta notícia para um amigo
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.