link para página principal link para página principal
Brasília, 23 de novembro de 2020 - 19:50
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 08 de dezembro de 2009

Página oficial do STF no Twitter tem mais de 1.800 seguidores em sua primeira semana

Ao final da primeira semana em que o Supremo Tribunal Federal passou a fazer parte do Twitter, já são mais de 1.800 seguidores interessados em acompanhar as notícias da Corte em primeira mão. Desde o dia 1º de dezembro, a página oficial do STF na rede social (www.twitter.com/stf_oficial) é atualizada diariamente e, em mais de 62 “tweets”, já foram publicadas, entre outros assuntos, pautas de julgamentos, decisões importantes do Plenário e das Turmas, e informações administrativas da Suprema Corte.

Pela movimentação nesta primeira semana, é possível perceber que os usuários seguidores do STF no Twitter reproduzem as notícias em suas páginas pessoais, comentam as informações, além de indicar a página a outros usuários. A página oficial do STF no Twitter também já foi incluída em 79 listas, principalmente naquelas que tratam do mundo jurídico e concursos públicos. As listas são criadas para agrupar usuários que se interessam pelos mesmos assuntos.

Por meio do Twitter, os seguidores do STF terão acesso, em tempo real, aos principais itens da agenda diária do presidente do Supremo e dos demais ministros, além de se informar sobre as pautas de julgamento do Plenário e saber, em primeira mão, a respeito das ações que chegam à Corte diariamente e sobre as mais importantes decisões proferidas, seja nas Turmas ou no próprio Plenário.

O Plenário Virtual, onde os ministros decidem a aplicação da repercussão geral nos temas em debate no Supremo, também poderá será acompanhado por meio dessa nova ferramenta social.

Os seguidores do STF no Twitter terão ainda acesso a informações sobre os mais recentes vídeos postados na página do Supremo no YouTube, as fotos disponíveis no banco de imagens do site da Corte, as entrevistas dos ministros, e os destaques na programação da TV e da Rádio Justiça.

O STF passou a fazer parte do novo canal de comunicação visando dar mais transparência e utilidade pública a suas notícias. Com simplicidade e grande agilidade, a página oficial da Corte no Twitter serve como fonte de dados oficial e oferece a garantia de informações claras e objetivas.

JA/AM 

* Acompanhe também o dia a dia do STF na página oficial do Twitter (www.twitter.com/stf_oficial).
 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.