link para página principal link para página principal
Brasília, 30 de julho de 2010 - 22:16
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 09 de março de 2010

Presidente do STF recebe presidente da Academia Nacional Judiciária da Índia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Gilmar Mendes, recebeu hoje (9) em audiência o presidente da Academia Nacional Judiciária da Índia, Mohamad Gopal. Ele está no Brasil participando do 1º Programa de Intercâmbio de Magistrados do Fórum BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China, promovido pelo STF. Até a próxima sexta-feira (12), o Fórum BRIC discutirá assuntos comuns aos quatro países no que diz respeito aos sistemas judiciais de cada nação do bloco.

“Acho que no Brasil há uma grande abertura a novas ideias e novas maneiras de fazer o sistema judicial mais eficiente. Há novas maneiras de pensar, inovação. O sistema judiciário brasileiro está encarando desafios semelhantes aos vistos em outros países, incluindo a Índia, especialmente na busca pela proteção e pela prática da justiça aos mais pobres e aos mais fracos, de forma que eles também venham a sentir os benefícios da globalização. Estamos olhando as experiências uns dos outros para aprender como alcançar, da melhor forma, o desafio de garantir a justiça num ambiente globalizado”, afirmou Gopal ao deixar o gabinete do presidente do STF.

VP/EH

* Acompanhe o dia a dia do STF também pelo Twitter: http://twitter.com/stf_oficial



<< Voltar
Enviar esta notícia pra um amigo
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.