link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de fevereiro de 2021 - 15:21
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

CPLP é tema de entrevista no canal do STF no YouTube

Criada em 1996, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização formada por países que têm o Português como língua oficial ou dominante. O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube convidou o assessor-chefe de Assuntos Internacionais do STF, João Batista do Nascimento Magalhães, para falar sobre o assunto em entrevista que vai ao ar nesta sexta-feira (4).

Além do Brasil, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reúne Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. João Batista explica como a Comunidade foi fundada e qual a importância dessa organização para a integração desses países.

Durante a entrevista, ele cita algumas ações que o STF tem executado para fortalecer a CPLP e aponta exemplos práticos de intercâmbio e cooperação técnica já realizados entre as cortes constitucionais dos países de língua portuguesa.

Na II Conferência Mundial de Cortes Constitucionais, realizada em meados de janeiro deste ano, a CPLP se reuniu com mais 120 delegações de 90 países no Rio de Janeiro (RJ). O assessor-chefe faz um balanço dos resultados obtidos e da atuação do Supremo durante a reunião, além de adiantar onde será o próximo encontro da Comunidade.

O vídeo pode ser assistido no endereço www.youtube.com/stf.

AP/LC



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.