link para página principal link para página principal
Brasília, 23 de novembro de 2020 - 21:39
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (28)

Revista Justiça
Estabelecido pela Lei 12.462/11, o Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC – foi elaborado para realização de licitações públicas envolvendo grandes eventos esportivos. O objetivo era simplificar e agilizar os procedimentos licitatórios previstos na Lei 8.666/93. Sobre esse assunto, participa do Revista Justiça o advogado tributarista Guilherme Medeiros. No quadro Direito Civil, o tema é “fianças”. A entrevista é com o advogado e professor Fabrício Zamprogna Matiello. Segunda-feira também é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio trazendo os destaques da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Com o intuito de colaborar na formação de cidadãos mais conscientes da estrutura e do funcionamento do Poder Judiciário e mais adeptos à cultura de paz, o projeto Formando Gerações promoveu ações com estudantes do 5º ano na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Neste mês, 80 alunos do município participaram de dinâmicas de teatralização, júri simulado e interação com operadores do direito. Você confere os detalhes desse projeto em uma entrevista com Mary Biancamano, assistente administrativa do Memorial. Segunda-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre uma lei federal, conhecida como “De olho no imposto”, que tem o objetivo de tornar claro a toda a população o valor aproximado do total de tributos federais, estaduais e municipais que estão sendo arrecadados em cada produto ou bem comprado. As informações desses tributos devem constar em notas fiscais, cupons ou similares e também em cartazes afixados no interior do estabelecimento. Quais os benefícios dessas informações para o consumidor? Como as empresas se adaptaram às exigências? Quais os objetivos do governo ao estabelecer a lei? É um direito do consumidor saber qual o peso da carga tributária que paga? Quem responde essas questões é o contabilista e especialista na área tributária Marcos Gregolim. Segunda-feira, às 13h.

Radionovela - Um clique para o trambique
Desde que descobriu a internet, a Sueli não sai mais da frente do computador. E agora ela foi fisgada com um e-mail da Chance de Ouro, uma oportunidade única para ganhar milhões de reais. O problema é que esse e-mail não passa de um golpe. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.