link para página principal link para página principal
Brasília, 12 de dezembro de 2017 - 00:24
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (18)

Revista Justiça
Uma decisão liminar determina que sejam adotadas providências necessárias para regularização da Reserva Biológica de Pedra Talhada, situada entre Alagoas e Pernambuco, que ainda não conta com conselho consultivo, plano de manejo e cercamento físico, além de estar com regularização fundiária pendente. Sobre o assunto, você acompanha a entrevista com a procuradora da República em Pernambuco Maria Marília Oliveira Calado de Moura. No quadro Direito Civil, o professor e doutor em Direito Marcos Ehrhardt Junior fala sobre “domicílio”. Segunda-feira também é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio trazendo os destaques da pauta de julgamentos da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Será realizado na próxima semana o curso “O magistrado e a construção de modelos para o aprimoramento da cidadania e conscientização da população” aos juízes cearenses que vão trabalhar como voluntários no Programa Cidadania e Justiça na Escola. A capacitação será ministrada pela juíza Léa Martins Sales Ciarlini, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e pela professora de filosofia da Universidade de Brasília, Ana Miriam Wuensch. O objetivo é levar às salas de aula noções básicas sobre direitos, deveres, Justiça e cidadania, além de ser uma oportunidade para que os juízes possam ficar mais próximos da sociedade. Confira os detalhes dessa iniciativa em uma entrevista com a juíza Léa Martins Sales Ciarlini. Segunda-feira, às 10h.

Justiça na Manhã Entrevista
Profissionais da área do Direito se reúnem no próximo dia 20, no Rio de Janeiro, para debater temas como políticas públicas, planejamento da regulação da energia na infraestrutura brasileira e segurança jurídica quando o assunto é contratos de concessão de longo prazo. Convidamos três professores em Direito da Regulação para adiantar os principais pontos desse debate: Sérgio Guerra, Joisa Dutra e Patrícia Sampaio.

Um capitão de araque
Oscar e Michele estão perdidos numa ilha deserta com a Sueli, a mãe da Michele. E, com a chegada do capitão Pederneiras, a vida da sogra do Oscar ficou muito mais iluminada. Mas, parece que o capitão não é quem diz ser. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.