link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de outubro de 2020 - 03:45
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 25 de novembro de 2014

Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (26)

Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o tema é nomeação em concursos públicos. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a repercussão geral em uma ação que questiona o direito a nomeação de candidatos fora do número de vagas. Quem comenta o assunto é o advogado membro da Comissão de Fiscalização de Concursos Públicos da OAB-DF, Max Kolbe. O programa traz também entrevista com juiz Marcelo Malizia Cabral, autor do livro “A Garantia Fundamental de Acesso aos Tribunais: conteúdo, estrutura, limites e restrições". Às 8h.

CNJ no Ar
O programa desta quarta-feira traz detalhes sobre a campanha do Conselho Nacional de Justiça para divulgar as vantagens do processo judicial eletrônico. São sete peças em forma de banners e cartazes, desenvolvidas para internet e redes sociais, e um vídeo em animação gráfica que mostra as vantagens oferecidas pelo sistema, como segurança, transparência, rapidez e economia. Todo o material está disponível para download no portal do CNJ. A equipe de correspondentes da Rádio Justiça também traz informações sobre a Semana Nacional de Conciliação nos estados. O evento, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, busca resolver de forma pacífica mais de 60 mil processos. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Com o final do ano letivo, os pais começam a se preparar para renovar o material escolar dos filhos certificando-se do que pode ser reaproveitado, repassado para outras pessoas e o que terá de ser comprado. Nesse processo de escolha por novos materiais, é importante saber que alguns produtos precisam estar de acordo com a Portaria n°481 do Inmetro. Esta medida relaciona os produtos considerados artigos escolares e passíveis de certificação compulsória, e tem como principal objetivo minimizar a possibilidade de acidentes que coloquem em risco a saúde e segurança das crianças com idade inferior a 14 anos. Sobre esse tema, o Defenda seus Direitos traz entrevista com Angélica Japper, que trabalha na área de pesquisa e desenvolvimento de materiais escolares. Quarta-feira, às 11h.

Radionovela - Ligeiramente grávida
Sulamita disse para Eduardo Antônio que estava esperando um filho dele. Como o rapaz não esboçou muita atitude, ela decidiu bater na porta de Carlos Alfredo e despejar a mesma notícia. Só que Carlos Alfredo quis que ela fizesse um teste de DNA, mas Sulamita se recusou prontamente. Depois dessa confusão toda, quem vai assumir a criança é Eduardo Antônio. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.