link para página principal link para página principal
Brasília, 18 de agosto de 2019 - 02:15
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 24 de março de 2015

Acordo de cooperação promoverá medidas de combate à corrupção

Será assinado nesta quarta-feira (25) um acordo de cooperação entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diversos órgãos relacionados ao Judiciário e ao Poder Executivo com o fim de promover medidas de combate à corrupção e à impunidade. A cerimônia de assinatura do acordo ocorrerá às 13h30, no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.

O acordo de cooperação tem por objetivo a criação de um grupo de trabalho composto de representantes dos diferentes órgãos envolvidos. O grupo será encarregado de elaborar e incentivar medidas para agilizar processos judiciais e administrativos relacionados à prática de ilícitos contra o patrimônio público. Participarão do grupo de trabalho o Ministério da Justiça, o CNJ, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

FT/VP



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.