link para página principal link para página principal
Brasília, 4 de julho de 2020 - 11:42
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 02 de abril de 2015

Cooperação judicial é tema de encontro entre presidente do STF e ministra da Justiça da China

Em seu último compromisso oficial na viagem à China, o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se nesta quarta-feira (1/4) com a ministra da Justiça da República Popular da China, Wu Aiying, na sede do órgão, em Pequim. Durante o encontro, foram debatidas formas de aperfeiçoar a cooperação judicial internacional entre a China e o Brasil. A ministra Wu Aiying fez ainda uma detalhada exposição sobre as reformas que estão sendo implementadas no sistema judicial chinês, e ouviu do ministro Lewandowski um relato das ações desenvolvidas em sua gestão à frente do Poder Judiciário brasileiro.

Também nesta quarta-feira, o ministro Lewandowski realizou visitas a uma corte de primeira instância no distrito de Dongcheng e ao Tribunal Superior de Pequim, onde conheceu os sistemas informatizados de acompanhamento de audiências e de processos, operados a partir de um moderno centro de controle.

Além da agenda com a ministra da Justiça da China, ao longo da viagem oficial à China, iniciada no dia 28 de março, o presidente do STF participou de diversos compromissos. Entre eles, conversou com estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Pequim, assinou um Memorando de Entendimento com o presidente da Suprema Corte Popular da China, para a cooperação entre as cortes supremas chinesa e brasileira, proferiu palestras no Fórum de Boao para a Ásia 2015, com o objetivo de debater o papel do Poder Judiciário dos países do BRICS em relação a medidas de controle de poluição ambiental, e no Fórum de Justiça do BRICS, onde participou de um painel com o tema “Proteção Judicial dos Recursos Naturais”.

Com informações da Assessoria de Assuntos Internacionais do STF

Leia mais:

01/04/2015 - Presidente do STF cumpre agenda oficial em viagem à China



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.