link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de maio de 2016 - 03:00
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Twitter do STF supera a marca de um milhão de seguidores

A página do Supremo Tribunal Federal (STF) no Twitter (www.twitter.com/STF_oficial) alcançou, durante o feriado de Carnaval, a marca de um milhão de seguidores. Desde o início deste mês, foram 19,2 mil novos seguidores. Lançada em 1º de dezembro de 2009, a página do STF no Twitter atingiu o grau máximo de influência (grau 100) no microblog em apenas um ano, segundo informações obtidas por meio do aplicativo Twittergrader.

As decisões e as sessões plenárias consideradas de maior interesse e relevância pelo público contribuíram para colocar a Corte brasileira entre as instituições de maior influência e popularidade no microblog. O diferencial do perfil @STF_oficial é a cobertura em tempo real das sessões plenárias da Corte.

A conta do Supremo no Twitter é, segundo levantamento do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, a mais ativa entre cortes constitucionais de diversos países. O levantamento analisou praticamente todas as cortes constitucionais do mundo, das quais apenas dez – Brasil, Colômbia, Equador, França, Indonésia, México, Peru, Reino Unido, República dominicana e Venezuela – têm alguma atividade do Twitter.

Siga o STF: twitter.com/stf_oficial

VP/EH

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.