link para página principal link para página principal
Brasília, 27 de maio de 2016 - 15:07
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

1ª Turma julga improcedente ação penal contra senador Telmário Mota

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o senador Telmário Mota (PDT-RR) da acusação do crime de quadrilha, bem como decretou a prescrição quantos aos delitos de maus tratos de animais e apologia ao crime. A decisão foi tomada na análise da Ação Penal (AP) 932, julgada improcedente pelo colegiado nesta terça-feira (16).

O relator do processo, ministro Luiz Fux, adotou parecer do Ministério Público Federal (MPF) no sentido que os crimes de maus tratos de animais e apologia ao crime foram alcançados pela prescrição. Quanto o crime de formação de quadrilha, o MPF considerou que não estão caracterizados os elementos básicos do delito.

O ministro Luiz Fux ressaltou as exigências legais para que o crime de formação de quadrilha se confirme. “No caso específico, as testemunhas não conseguiram confirmar a presença de mais de um réu, só a do réu numa rinha de galo”, afirmou. A revisora da ação penal, ministra Rosa Weber, também votou nesse sentido. A decisão da Turma foi unânime.

EC/AD



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.