link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de maio de 2016 - 11:52
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ministro Lewandowski recebe prêmio de direitos humanos no ES

O presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, foi homenageado em Vitória (ES) com o Prêmio Humanidades, da Academia Brasileira de Direitos Humanos, pelo histórico de atuação na defesa dos direitos humanos. A homenagem foi realizada na Associação dos Magistrados do Espírito Santo, que concedeu ao ministro o título de sócio benemérito da entidade.

Segundo o ministro, tão importante quanto estudar o lado científico dos direitos humanos é buscar dar efetividade prática a esses direitos. Ele também comentou o papel do Judiciário no cenário atual. “O Judiciário tem planos, projetos e programas, tem uma visão de futuro. Representamos e logramos isso graças a essa união que temos”, disse.

O presidente do CNJ e do STF recebeu ainda o título de doutor honoris causa do Curso de Direito da Universidade de Vila Velha em reconhecimento aos serviços prestados pela educação do país. Trata-se do primeiro título desse tipo concedido pela universidade, que completa 40 anos em 2016. O ministro proferiu uma aula magna sobre o tema República.

Lewandowski cumpriu agenda de compromissos nesta segunda-feira (22) no Espírito Santo para lançar o programa Cidadania nos Presídios, do CNJ, e participar de ações de interiorização do programa Audiências de Custódia no estado.

Fonte: CNJ
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.