link para página principal link para página principal
Brasília, 28 de junho de 2016 - 22:50
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 02 de março de 2016

Direto do Plenário: STF julga inquérito contra presidente da Câmara dos Deputados

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa na sessão desta tarde o Inquérito (INQ) 3983, ajuizado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), presidente da Câmara dos Deputados. O parlamentar é acusado de receber valores provenientes de desvio de recursos da Petrobras, fato investigado pela operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Os crimes imputados ao parlamentar são de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Também é acusada no mesmo inquérito, pelo delito de corrupção passiva, a ex-deputada federal Solange Almeida, atual prefeita de Rio Bonito (RJ).

Após a leitura do relatório do caso pelo ministro Teori Zavascki, relator, manifestam-se na tribuna o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e os advogados de defesa Antonio Fernando Barros e Silva de Souza e Claudio Oraindi Rodrigues Neto. Em seguida, os ministros proferem seus votos, iniciando-se pelo relator.

O julgamento é transmitido ao vivo pela TV e pela Rádio Justiça, e pode ser acompanhado também pelo canal do STF no YouTube.

MB/VP
 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.