link para página principal link para página principal
Brasília, 18 de agosto de 2019 - 05:42
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Semana do Livro: STF promove projeto de compartilhamento de livros infantis

Em comemoração à Semana Nacional do Livro, a Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do Supremo Tribunal Federal (STF), lançou o projeto “Leitura em Família”, que consiste no compartilhamento de livros para a formação de novos leitores entre os colaboradores do Tribunal. Os funcionários que prestam serviços ao STF poderão pegar emprestados livros infantis, doados por servidores. Cada kit tem três livros, separados por faixa etária, uma ficha de leitura e um caderno para a criança desenhar o personagem do livro de que mais gostou e escrever alguma história da vida dela. O material que retornar à biblioteca fará parte de uma futura exposição.

De acordo com a secretária-geral da Presidência do STF, Andremara dos Santos, a iniciativa busca chamar atenção para a Semana Nacional do Livro e também ressaltar a preocupação do STF quanto à sua responsabilidade social para com seus colaboradores. Ela explica que o projeto foi pensado especialmente para as crianças a fim de que haja um avanço informal na educação, mediante o compartilhamento da leitura com os familiares. “A família é importante, é o elo essencial para a educação, o crescimento e o fortalecimento das atitudes das crianças. Você não forma um leitor se, em casa, ele não tiver um ambiente que também fomente a leitura”, ressaltou.

O lançamento do projeto ocorreu na tarde desta segunda-feira (24) na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, com uma palestra sobre a importância da leitura na infância, além da participação de contadores de história da “Associação Viva e Deixa Viver”, organização não governamental (ONG) que atua em hospitais.

EC/EH



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.