link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de junho de 2017 - 19:28
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 18 de maio de 2017

Destaques da programação da Rádio Justiça para sexta-feira (19)

Revista Justiça
O “Revista” começa com o quadro Atualidades do Direito, com a participação do procurador federal Pedro Beltrão trazendo o que foi destaque na semana. O programa recebe, também, Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, sempre tirando dúvidas e trazendo um tema atual da área para os ouvintes. O “Revista Justiça” ainda destaca uma técnica está sendo utilizada no Brasil para escutar crianças durante o depoimento delas à Justiça. A metodologia virou obrigatória, no mês de abril, com a Lei 13.431/2017. O depoimento especial consiste na aplicação de uma metodologia diferenciada de escuta de crianças e adolescentes na Justiça, em um ambiente reservado e que seja mais adequado ao universo infantil. Sobre o início deste método, vamos falar com o desembargador do TJRS José Antônio Daltoé Cezar, que foi o precursor da técnica no Brasil; e sobre a aplicação no dia a dia, quem responde as nossas dúvidas é a assessora do Serviço de Assessoramento aos Juízos Criminais do TJDFT, Letícia Flores. Sexta-feira, às 08h.

Defenda Seus Direitos
Dia 19 de maio é comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública. O programa destaca a atuação do órgão em casos relacionados aos direitos dos consumidores. A entrevista é com Antônio Carlos Cintra, defensor público do Distrito Federal, titular da Defensoria do Consumidor, e também vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal. Sexta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de comentários que antecedem a sessão plenária da STF. Sexta-feira, às 13h30.

Direito Direto
A Rádio Justiça segue falando sobre o Dia Nacional do Defensor Público. O programa de entrevistas “Direito Direto” fala da história da defensoria, como é feito o atendimento ao público, funções e atividades. Entrevistados: Presidente ANADEP e presidente da ANADEF (aguardando retorno também da DPU). O programa conta com as participações do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Antônio Maffezoli, presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, Michele Leite, e Defensor Público da União no Distrito Federal e professor Kleber Vinicius. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela – De volta para a minha terra
O casal Evandro e Felícia hospedou a Ana, uma estrangeira que ninguém sabe de onde veio. E nas últimas semanas, eles descobriram algumas coisas sobre a hóspede. A última descoberta foi que ela está trabalhando para uma agência chamada Cocafa, que é responsável por estudar a vida de casais falidos. Claro que o casal não gostou nada disso. Mas, para mostrar que eles não estão falidos coisa nenhuma, os dois resolveram continuar hospedando essa estrangeira misteriosa que tem um leve sotaque mineiro. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.