link para página principal link para página principal
Brasília, 28 de junho de 2017 - 00:47
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 16 de junho de 2017

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (19)

Revista Justiça
Segunda-feira é dia do quadro Direito Civil no “Revista”. Nesta edição, vamos falar sobre o “poder familiar”, conjunto de direitos e deveres estabelecidos entre pais e filhos menores de 18 anos. Quem fala sobre o tema é o diretor da Associação de Direito de Família e das Sucessões, Dr. Marcel Simões. No Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer a obra “Famílias Contemporâneas, Filiação e Afeto – A Possibilidade Jurídica da Adoção Por Homossexuais”, publicada pela Dra. Viviane Girardi. O Revista Justiça também realiza uma análise sobre o papel da educação, no atual contexto social e político, com o presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB/RJ, Dr. Claudio Carneiro. E, para encerrar o programa, o jurista e professor Renato Marcão segue com aulas do Curso de Direito Processual Penal. Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
As férias escolares no meio do ano estão chegando e muitas pessoas alugam casas ou apartamentos para passar o período em outro local. Quais são os cuidados que os consumidores devem ter ao alugar um imóvel por temporada? Quem dá as dicas é o advogado especialista em direito imobiliário e direito do consumidor Thiago Neves. Segunda-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões das Cortes Superiores. Segunda-feira, às 13h30.

Justiça na Tarde
O Código Penitenciário do Distrito Federal visa regulamentar todos os procedimentos a serem tomados nos presídios da capital do país. O texto foi aprovado recentemente pela Câmara Legislativa do DF. Agora, estão proibidas, por exemplo, a revista vexatória, o uso de roupas brancas para visitantes e as datas exclusivas de visita em dias úteis, o que prejudicava os familiares dos detentos. O programa de entrevistas recebe a participação de diversos especialistas para discutir o tema. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto fala nesta edição sobre alimentos gravídicos. Esse tipo de pagamento de pensão é destinado à gestante para cobertura das despesas no período compreendido entre a gravidez e o parto. E em recente decisão, o Superior Tribunal de Justiça entendeu que esse benefício deve ser automaticamente convertido em pensão alimentícia em favor do recém-nascido. O programa recebe entrevistados para explicar o tema. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela - O casanova e a casa velha
Lucindo confessou à vizinha, Renilda, que a mãe teve um amante na juventude. Renilda aumentou a fofoca, dizendo que a casa onde o Lucindo mora com o pai foi dada por um homem misterioso. Essa informação atiçou ainda mais a curiosidade de Lucindo, que foi atrás do pai, o Teodoro, para tirar essa história a limpo. Eis que Lucindo descobre que o doador generoso é ninguém menos que o Barão de Von Hausen, fundador da cidade e ex-amante de sua mãe. A radionovela desta semana fala aborda o tema “tombamento”. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.