link para página principal link para página principal
Brasília, 22 de julho de 2017 - 02:23
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 11 de julho de 2017

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (12)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (12/07)

Revista Justiça
O Revista Justiça aborda a análise, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, sobre a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. A advogada constitucionalista Vera Chemim explica como funciona a CCJ e quais os próximos passos do caso. Também participa do programa o jurista e pós-doutor Lênio Streck, na coluna Compreender Direito. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte conhecerá o livro “Contencioso Empresarial na Vigência do Novo Código de Processo Civil”, em entrevista com a autora, Helena Najjar Abdo. E no quadro Direito Administrativo, quem continua as aulas do tema é advogada e professora Licínia Rossi. Quarta-feira, às 08h.

Defenda Seus Direitos
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados discute o Projeto de Lei 48/15, que pretende pôr fim à produção, circulação e uso do dinheiro em espécie e determina que as transações financeiras se realizem apenas por meio do sistema digital. Quem traz detalhes do assunto aos ouvintes é a advogada Helena Lariucci, membro da Comissão do Direito do consumidor e vice–presidente da Comissão de Direito do Bancário da OAB-DF. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa debate a Reforma Trabalhista. O ouvinte saberá o que pode mudar na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com a aprovação da reforma trabalhista pelo Plenário do Senado. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados e, se aprovado sem mudanças no Senado, segue para sanção do presidente Michel Temer. Se reprovado, o texto é arquivado. Os diversos pontos da discussão da reforma serão destacados em entrevistas com especialistas no programa. Quarta-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto explica o funcionamento do Sistema Único de Saúde. Em recente decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ressaltou que o funcionamento do SUS é responsabilidade de todos os entes federativos. Vamos explicar o assunto em entrevistas com especialistas. Quarta-feira, às 17h.

Radionovela - O pirata apaixonado
Nelson é um hacker, desses que entram no computador dos outros pela internet para roubar informações e, principalmente, senhas de banco. E dessa vez ele mandou um desses e-mails que pedem para o leitor clicar em um link, fazendo com que Nelson tenha acesso a todos os dados da pessoa. Só que uma coisa inusitada acabou de acontecer: a vítima do seu golpe respondeu o e-mail, achando que ele fosse um grande amor do passado. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.