link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de outubro de 2020 - 03:43
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (24)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Civil, falando sobre interdição familiar. Para tratar do procedimento, o "Revista" recebe a advogada especialista em direito de família Andréa Angélico Massa. O programa também destaca decisão do Ministério da Justiça que tem dividido opiniões no Brasil. Existe agora uma nova regra de pagamento em casas noturnas: mulheres devem pagar o mesmo valor que os homens. O assunto vai ser abordado pelo Dr. Dori Boucault, advogado especialista em direito do consumidor. Já o quadro Dicas do Autor trata do livro “O Direito e o Sangue”, com entrevista com o autor, o advogado e coordenador de pós-graduação em direito médico Dr. André Baiseredo. E para encerrar a segunda-feira, o jurista e professor Renato Marcão continua ministrando aulas do Curso de Processo Penal. Segunda-feira, às 08h.

Defenda Seus Direitos
Esta edição do programa fala sobre consumo consciente. Com o objetivo de compreender se os brasileiros caminham em direção ao consumo sustentável e equilibrado e também acompanhar as mudanças nos hábitos de compra e outras ações cotidianas, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) calcularam o Indicador de Consumo Consciente, que atingiu 72,1%, permanecendo estável em relação a 2016. De acordo com a pesquisa, quando o assunto é meio ambiente, a prática mais adotada pelo consumidor é doar produtos ao invés de jogar fora. Para economizar no dia a dia, 83% utilizam aplicativos nos celulares. Essas e outras questões relacionados ao consumo consciente serão abordadas no Defenda Seus Direitos. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Emissão de passaportes é o tema do Justiça na Tarde. O presidente da República, Michel Temer, sancionou projeto de lei que libera R$ 102,3 milhões para produção de passaportes. Para explicar como funciona a emissão de passaportes, quem pode tirar, qual o procedimento necessário e diversas outras questões que envolvem os trâmites burocráticos para viagens internacionais, o programa recebe a participação de especialistas. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Recente decisão da presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, acolheu pedido de habeas corpus de uma mulher condenada por roubo e permitiu que ela cumpra a pena em prisão domiciliar. A medida é para que ela possa cuidar da filha que tem microcefalia e retardo mental. O Direito Direto fala sobre a progressão de regime, prisão domiciliar, quais os requisitos e como funcionam os regimes. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – Meu Amor é uma Fraude
Nelson é um hacker, desses que entram no computador dos outros pela internet para roubar informações e, principalmente, senhas de banco. E dessa vez ele mandou um e-mail que pede para o leitor clicar em um link, fazendo com que Nelson tenha acesso a todos os dados da pessoa. Só que uma coisa inusitada acabou de acontecer: a vítima do seu golpe, Estela, respondeu o e-mail, achando que ele fosse o Daniel, um grande amor do passado. Agora o Nelson teve a ideia de difamar e caluniar o Daniel para que Estela se interesse pelo hacker. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.