link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de setembro de 2020 - 03:18
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 25 de julho de 2017

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (26)

Revista Justiça
O "Revista" desta semana começa com o quadro Direito Constitucional, trazendo na edição comentários sobre a proposta da Reforma Política, que está em discussão no Congresso Nacional. Quem faz análises sobre o tema é o professor e advogado Marco Antônio da Costa. E quarta-feira também é dia da participação do jurista e pós-doutor Lênio Streck, na coluna Compreender Direito, trazendo sempre destaques importantes da área. Já no bloco Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer mais um lançamento do jurista Renato Marcão, a 15ª edição do livro “Curso de Execução Penal”. E para fechar, na coluna Direito Administrativo, a advogada e professora Licínia Rossi continua dando aulas sobre temas interessantes da área. Quarta-feira, às 08h.

Defenda Seus Direitos
Quais os direitos dos consumidores quando o produto torna-se obsoleto em pouco tempo de uso? É chamado de obsolescência planejada o processo em que mercadorias são fabricadas com o intuito de apresentarem algum tipo de limitação em um tempo predeterminado, a fim de que se tornem rapidamente obsoletas. Esse fato acaba aumentando o consumo, mas também gerando transtornos aos clientes. Quem comenta o assunto é o advogado Bruno Lewer, membro da comissão defesa do consumidor da OAB-MG. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre ajustes no orçamento. O governo federal planeja Programa de Demissão Voluntária (PDV) e jornada reduzida para servidores públicos e ajustes orçamentários. O objetivo é diminuir os gastos com a folha de pagamentos, num momento de fragilidade nas contas públicas. De acordo com o Ministério do Planejamento, apenas o PDV deve gerar economia de cerca de R$ 1 bilhão ao ano. Especialistas comentam o assunto nesta edição do programa. Quarta-feira, às 14h10.

Direito Direto
No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. Eles são a base de uma família, ajudam na criação dos netos e, muitas vezes, ajudam os filhos mesmo depois de casados. Por tudo que eles representam, manter os laços afetivos com eles é muito importante. O Direito Direto aproveita a data para trazer diversos aspectos dos direitos dos idosos e do direito de família envolvendo os avós. Quarta-feira, às 17h.

Radionovela – Meu Amor é uma Fraude
Nelson é um hacker, desses que entram no computador dos outros pela internet para roubar informações e, principalmente, senhas de banco. E dessa vez ele mandou um e-mail que pede para o leitor clicar em um link, fazendo com que Nelson tenha acesso a todos os dados da pessoa. Só que uma coisa inusitada acabou de acontecer: a vítima do seu golpe, Estela, respondeu o e-mail, achando que ele fosse o Daniel, um grande amor do passado. Agora Nelson teve a ideia de difamar e caluniar Daniel, para que Estela se interesse pelo hacker. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.