link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de outubro de 2020 - 08:50
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (28)

Revista Justiça
Sexta-feira é dia do Revista Justiça trazer a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão no quadro Atualidades do Direito, trazendo os temas atuais do mundo jurídico. Vamos contar com a participação, também, do advogado Rosan Coimbra, especialista em Direito do Trânsito e do Transporte, tirando dúvidas dos ouvintes sobre o tema. E, nesta edição, o “Revista” fala sobre o trabalho dos policiais. Somente no Rio de Janeiro, 91 policiais foram mortos neste ano. Para falar sobre os desafios da profissão o programa conta com as entrevistas da presidente da Associação de Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, Adriana Borgo, e do advogado especialista em direito constitucional, administrativo e penal, Elias Miller. Sexta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa fala sobre os diversos problemas encontrados por consumidores em aeroportos. Em razão desses problemas, uma ação nacional, a Blitz dos Aeroportos, acontece em vários estados do Brasil. A ação faz parte da Campanha Bagagem Sem Preço, da OAB Federal. A ideia é averiguar as questões que envolvem os direitos dos consumidores nos aeroportos, em especial sobre a aplicação da nova regra da ANAC relativa às cobranças de bagagens. A entrevista é com a presidente da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor da OAB, Dra. Marié Lima Alves de Miranda - Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta sexta-feira fala sobre um ramo especial do Direito: a Justiça Desportiva. Ela não faz parte do Poder Judiciário, mas dita e julga as regras que envolvem torneios esportivos e condutas de atletas. Além da primeira instância, há ainda a recursal e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para julgamento dos casos. Como funciona a Justiça Desportiva? Quais as diferenças dos casos que são julgados nessa área administrativa e na justiça comum? O programa aborda esses pontos e outros aspectos que envolvem conflitos nos esportes e as legislações, como a Lei Pelé. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
Perícias médicas é tema do Direito Direto desta edição. Levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social aponta que, após realizar 200 mil perícias, o governo decidiu cancelar 180 mil auxílios-doença. Como funcionam as perícias médicas no INSS, como foi realizada essa revisão nos benefícios assistenciais e o que isso pode gerar para o governo brasileiro são os assuntos discutidos em entrevistas com especialistas. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela - Meu amor é uma fraude
O Nelson é um hacker, desses que entram no computador dos outros pela internet para roubar informações e, principalmente, senhas de banco. E dessa vez ele mandou um e-mail que pede para o leitor clicar em um link, fazendo com que Nelson tenha acesso a todos os dados da pessoa. Só que uma coisa inusitada acabou de acontecer: a vítima do seu golpe, a Estela, respondeu o e-mail, achando que ele fosse o Daniel, um grande amor do passado. Agora o Nelson teve a ideia de difamar e caluniar o Daniel para que Estela se interesse pelo hacker. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.