link para página principal link para página principal
Brasília, 23 de novembro de 2017 - 14:31
Notícias STF Imprimir
Sábado, 21 de outubro de 2017

Confira destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (23)

Revista Justiça
O primeiro quadro do programa vai falar sobre a união estável de casais homossexuais, dando sequência ao tema abordado na semana passada com Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo, mestre em Direito das Relações Sociais, doutoranda em Direito de Família e especialista em Direito Civil. Na entrevista destaque, a participação será do procurador regional da República Guilherme Schelb, que vai fazer uma análise das exposições de arte envolvendo o contato de crianças com a nudez e traçar um paralelo com a erotização infantil e a pedofilia. No quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro "Comentários ao Regime Jurídico dos Servidores Civis do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas" em entrevista com o desembargador da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa. Para encerrar o programa, o quadro Processual Penal, com Renato Marcão, vai explicar o capítulo Prisões Cautelares. Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou recentemente uma pesquisa que analisou dados da movimentação processual de sete tribunais de Justiça em 2015. O estudo apontou que os bancos e as empresas de telecomunicações são os setores mais acionados na Justiça quando a ação envolve Direito do Consumidor. O programa vai abordar o assunto em entrevista com o profissional estatístico e diretor técnico da Associação Brasileira de Jurimetria, Fernando Correa. Segunda-feira, 13h.

Justiça na Tarde
O programa vai abordar a recente tragédia ocorrida em uma escola em Goiás, onde um estudante atirou em vários colegas. O programa vai debater o acontecimento em entrevista com especialistas. Segunda-feira, 14h10.

Direito Direto
O Tribunal Superior do Trabalho está com inscrições abertas para interessados em se manifestar na ação que discute a garantia provisória de emprego a grávida contratada no regime de trabalho temporário. O tema será examinado pelo Tribunal Pleno por meio de incidente de assunção de competência. Previsto no artigo 947 do novo Código de Processo Civil, o incidente é suscitado diante de questão relevante de direito com grande repercussão social, a fim de se formar um precedente obrigatório a ser observado nos demais processos sobre o tema. Segunda-feira, 17h.

Radionovela Justiça em Cena - O Mistério da Miss
A Doralice ficou em segundo lugar no concurso de Miss Cajuzinho. Mas ela conseguiu reverter a situação graças ao amante e organizador do concurso, o Luis Otávio. Só que agora a verdadeira vencedora, a Fátima, quer tirar satisfações com o Luis Otávio. Ouça a radionovela O Mistério da Miss em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.