link para página principal link para página principal
Brasília, 23 de julho de 2018 - 10:43
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 02 de janeiro de 2018

Ministra Cármen Lúcia determina que TJ-GO faça inspeção em presídio de Aparecida de Goiânia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, requisitou com urgência ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) a realização de inspeção no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Em ofício encaminhado ao presidente do TJ-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, a ministra fixa prazo máximo de 48h para o envio de informações sobre as condições dos presos, do estabelecimento prisional e das providências adotadas pelo Judiciário estadual diante da rebelião ocorrida na Colônia Agroindustrial do complexo.

Conforme amplamente noticiado, na rebelião, ocorrida na segunda-feira (1º), nove presos morreram e 14 ficaram feridos. No ofício, Cármen Lúcia requisita ainda os dados da inspeção anterior, com informações sobre a data e os órgãos e respectivos titulares que tenham comparecido ao estabelecimento prisional, localizado na região metropolitana de Goiânia.



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.