link para página principal link para página principal
Brasília, 16 de dezembro de 2018 - 15:11
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (4)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do Novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. O programa também destaca o projeto "Segunda Sem Carne", aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que impõe a dieta vegetariana uma vez por semana em órgãos públicos estaduais. Quem comenta o assunto é o fundador e diretor jurídico da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Percival Maricato. O Revista Justiça também continua com a participação do Dr. Alessandro Costa, analista judiciário e cientista político, que destaca e comenta os principais assuntos do Direito Eleitoral de 2018. Nesta quinta-feira, Dr. Alessandro Costa falará sobre as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições deste ano. Quinta-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
Em retrospectiva de assuntos importantes de direitos do consumidor tratados em 2017, o programa destaca a questão do crédito rotativo. Em abril do ano passado, entraram em vigor as novas regras do rotativo do cartão crédito. Entre as mudanças, os bancos não poderão mais deixar nenhum cliente por mais de um mês no rotativo do cartão. Para orientar os consumidores, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor preparou recomendações sobre a medida que afetará diretamente quem costuma pagar apenas a parcela mínima da fatura. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
No próximo dia 7 de janeiro é comemorado o Dia da Liberdade de Cultos. De acordo com o artigo 5º da Constituição de 1988, “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. O programa recebe a participação de especialistas na área para comentar o assunto. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena - "Vingança em Trânsito”
Luana costuma ser uma pessoa cordial, sensata e tranquila. Mas depois de um dia inteiro ao volante, ela estava irreconhecível. Luana recebeu uma fechada de outro carro e ficou com uma vontade enorme de fazer justiça com as próprias mãos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.