link para página principal link para página principal
Brasília, 17 de janeiro de 2018 - 03:12
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (11)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o programa começa com a aula do professor José Herval Sampaio Júnior, juiz e doutorando em Direito Constitucional que continua comentando o Novo Código de Processo Civil, artigo por artigo. O Revista Justiça também vai tratar das chamadas "notícias falsas" e do uso de robôs virtuais em redes sociais. O especialista em Direito da Informática e assessor da Organização Mundial de Direito e Informática Mario Paiva vai explicar o que a legislação brasileira tem a dizer sobre esses temas. No quadro Dicas do Autor, a conversa é com o professor e pós-doutor em Direito do Trabalho Domingos Sávio Zainaghi, que fala sobre o lançamento de seu livro "Os Atletas Profissionais de Futebol no Direito do Trabalho". O Revista Justiça também continua com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário e cientista político, que destaca e comenta os principais assuntos do Direito Eleitoral. Quinta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O tema desta edição é a volta às aulas. O que pode e o que não pode ser cobrado na lista de materiais? A escola só poderá requerer os materiais utilizados nas atividades pedagógicas diárias do aluno (folha de sulfite, papel dobradura, tinta guache, lápis, caneta, borracha, etc), em quantidade coerente com as atividades praticadas, sem restrição de marca. Também é prática abusiva incluir na lista materiais de uso comum (produtos de higiene, limpeza, atividade de laboratório, etc), bem como os utilizados na área administrativa. Os detalhe sobre o tema serão abordados pelo advogado Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho, especialista em Direito do Consumidor. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa destaca a Lei sobre a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Trata-se de um mecanismo de planejamento de deslocamento nas cidades brasileiras que envolve os serviços de transporte público, áreas de estacionamento, circulação viária e acessibilidade para pessoas com deficiência. A Lei 12.587/2012 completa mais um ano, e uma nova norma, a Lei 13.406/2016, dá novo prazo para a elaboração do plano pelos municípios, que passa a ser até dezembro de 2022. O Justiça na Tarde repercute o assunto com a participação de especialistas. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Amor de Asfalto”
Luana costuma ser uma motorista cordial e sensata, mas às vezes o trânsito a tira do sério. Foi o que aconteceu em um dia, quando ela recebeu uma fechada de outro carro e ficou com uma vontade enorme de fazer justiça com as próprias mãos. E agora ela descobriu o endereço do sujeito, um grande amor do passado. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.