link para página principal link para página principal
Brasília, 20 de setembro de 2018 - 19:50
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (20)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o Revista Justiça fala sobre o julgamento nesta terça-feira, no Supremo Tribunal Federal, de ação coletiva que pede prisão domiciliar para mulheres detidas preventivamente que são mães de crianças menores de 12 anos e gestantes. O caso da jovem Jéssica Monteiro, presa em São Paulo com o bebê recém-nascido por estar com 90 gramas de maconha, chamou atenção para o tema. Quem fala sobre a questão é Soraia de Rosa Mendes, doutora em direito pela Universidade de Brasília. No quadro Ética e Justiça, o promotor de Justiça Roberto Livianu fala sobre a corrupção como um dos temas mais marcantes nos desfiles de carnaval deste ano. No Rio de Janeiro, tanto a escola vencedora do desfile quanto a vice-campeã tiveram a corrupção como um dos temas centrais. O novo quadro do programa, Mundo Digital, conta com a participação do advogado especialista em direito digital Fernando Peres, que explica ao vivo as principais novidades do direito ligadas ao meio virtual. Nesta terça-feira, ele trata da responsabilidade de provedores de aplicativos para smartphones. Já no quadro Dicas do Autor, o assunto é o lançamento do livro "Anotações à Reforma Trabalhista". Quem conversa sobre os principais pontos da obra é o autor, Domingos Zainaghi, professor e pós-doutor em direito do trabalho. Por fim, a participação de Kênio de Souza Pereira no quadro Direito Imobiliário. Ele é presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB de Minas Gerais, e explica toda semana para os ouvintes quais são os temas centrais e mais importantes do direito imobiliário.

Justiça na Tarde
O Dia Mundial da Justiça Social é celebrado no dia 20 de fevereiro. A data foi instituída pela ONU em 2009 para promover esforços contra a pobreza, a exclusão social e o desemprego, por meio de atividades que apoiem objetivos e metas em favor do desenvolvimento social. O Justiça na Tarde fala sobre o assunto em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa vai comentar sobre decisão do Tribunal do Trabalho de Mato Grosso que determinou que um frigorífico construa espaço para guarda e vigilância de filhos de mães que trabalham no local e que estão em período de amamentação. Na mesma decisão, a empresa foi condenada a pagar R$ 200 mil reais por danos morais coletivos por não cumprir a regra da CLT que manda construir o espaço em estabelecimentos com mais de 30 empregadas maiores de 16 anos. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Amor por um Fio"
Luiz Carlos ficou sem bateria e sem crédito no celular. Assim, ele aproveitou que estava próximo de um shopping para matar dois coelhos de uma só vez: recarregar o telefone em uma das tomadas do lugar e usar a internet sem fio para mandar uma mensagem de áudio para a namorada. Mas o segurança não gostou nada disso. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.