link para página principal link para página principal
Brasília, 17 de fevereiro de 2019 - 21:53
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 19 de março de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (20)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre a evolução do direito penal no combate ao crime organizado no Brasil. Quem explica sobre a legislação e as modificações que ocorreram ao longo dos anos é Jeferson Botelho, professor e delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. O Revista Justiça também fala sobre as notícias falsas circuladas recentemente sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A entrevista é com Mario Paiva, assessor da Organização Mundial de Direito da Informática. Já no quadro Ética e Justiça, o promotor de Justiça Roberto Livianu conversa sobre a relação entre o combate à corrupção no Brasil e os debates em torno da prisão ou não de réus já condenados pela Justiça em segunda instância. No quadro Mundo Digital, o advogado Fernando Peres fala sobre a privacidade dos dados cadastrados em redes sociais. Já no quadro Dicas do Autor, destaque para o livro "Desigualdades Sociais Patrimoniais – Como a tributação pode reduzi-las”, da advogada Nathalia de Andrade Medeiros Tavares. Por fim, o programa apresenta a coluna Direito Imobiliário com Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, falando sobre o dever do síndico de levar ao conhecimento da assembleia os problemas que sejam de interesse dos condôminos. Terça-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
Comissão do Senado aprovou projeto que proíbe telemarketing abusivo. Aquela atitude da operadora que liga para o cliente insistentemente oferecendo serviços ou produtos poderá ter que obedecer a regras de horário e comportamento para não ser considerada abusiva. A proposta proíbe a realização de mais de três telefonemas para o mesmo consumidor no mesmo dia. Pelo projeto, fornecedores passam a ser obrigados a se identificar adequadamente e não poderão repetir a oferta ao consumidor que já a tenha recusado anteriormente. O texto foi aprovado em decisão terminativa e, caso não haja recurso para apreciação em Plenário, seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Quem comenta é a advogada especialista em direito do consumidor Simone Magalhães. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas como forma de conscientizar a população mundial sobre a importância para a preservação desse recurso natural. E em meio a essa data, acontece o Fórum Mundial da Água, que já está na sua 8ª Edição. O Fórum é o maior evento global sobre o tema e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional. Nesta edição, o evento reunirá representantes de governos, empresas, organizações não-governamentais, academia e sociedade civil em Brasília. O Brasil é o primeiro país do Hemisfério Sul a sediar uma edição do evento. O programa vai até o local do 8º Fórum Mundial da Água e debate o assunto com especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O programa debate sobre condução coercitiva. A medida está prevista no Código de Processo Penal e ocorre quando uma pessoa ligada ao processo deve ser levada a prestar esclarecimentos às autoridades, independentemente da vontade dela, e mesmo sem ter sido previamente convocada. Na Lava-Jato, muitos investigados foram levados a prestar depoimentos por condução coercitiva. E, nesta semana, o Supremo Tribunal Federal pode julgar o tema e definir os limites da medida durante as apurações criminais. Entrevistas com especialistas explicam o assunto. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – "Fim da Linha"

Desde que ficou desempregado, Luiz Carlos não tem dinheiro nem para colocar crédito no celular, dificultando ainda mais sua relação com a amada, Dinorah. Assim, ele aproveitou a internet sem fio de um shopping para mandar mensagens para ela. Mas Dinorah acabou tudo com Luiz Carlos. E ele, por sua vez, inventou uma mentira, dizendo que arranjou um trabalho no shopping. O problema é que ela acreditou e disse que vai aparecer no local para se encontrar com ele. E agora Luiz Carlos está fazendo de tudo, até inventando um sequestro com a segurança do shopping, para fazer Dinorah mudar de ideia. Será esse o fim da linha para Luiz Carlos? Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.