link para página principal link para página principal
Brasília, 26 de agosto de 2019 - 00:33
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 20 de março de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (21)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Constitucional falando sobre os dispositivos que permitem e delimitam intervenções federais em estados brasileiros, como a que ocorre no Rio de Janeiro em função da crise na segurança pública. Quem trata do assunto é a professora de direito constitucional Flavia Bahia. O Revista Justiça também destaca o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quarta-feira. A psicóloga e escritora Lívia Borges fala sobre o que torna pessoas com Down familiares especiais e cidadãos indispensáveis. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck traz os temas mais atuais e urgentes da Justiça brasileira. Já no quadro Dicas do Autor, o assunto é o livro "Direito e Medicina em Dueto – Grandes Temas do Direito Médico". A advogada e professora de direito penal Daniela Tonholi contribuiu para a obra com artigo sobre processos judiciais contra médicos no Brasil e conversa sobre o lançamento recente. E no quadro Direito Administrativo, a advogada e professora Licínia Rossi continua com aulas sobre o tema. Quarta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O Projeto de Lei Complementar 441/2017 já aprovado no Senado propõe mudanças no Cadastro Positivo, que está em vigor desde 2013, e poderá trazer benefícios aos consumidores no acesso ao crédito. A proposta desburocratiza a atual legislação, além de possibilitar que todos os cidadãos brasileiros que possuem CPF passem automaticamente a fazer parte do cadastro – a não ser que peçam a exclusão de suas informações, o que é feito de forma gratuita. Atualmente, para fazer parte do Cadastro Positivo, o consumidor deve autorizar de forma voluntária a inclusão do seu histórico de pagamentos. A entrevista é com Nival Martins, superintendente de produtos do SPC Brasil. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta do dia. Em seguida, o ouvinte acompanha a transmissão ao vivo da sessão plenária do STF. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena - "Fim da Linha"
Desde que ficou desempregado, Luiz Carlos não tem dinheiro nem para colocar crédito no celular, dificultando ainda mais sua relação com a amada, Dinorah. Assim, ele aproveitou a internet sem fio de um shopping para mandar mensagens para ela. Mas Dinorah acabou tudo com Luiz Carlos. E ele, por sua vez, inventou uma mentira, dizendo que arranjou um trabalho no shopping. O problema é que ela acreditou e disse que vai aparecer no local para se encontrar com ele. E agora Luiz Carlos está fazendo de tudo, até inventando um sequestro com a segurança do shopping, para fazer Dinorah mudar de ideia. Será esse o fim da linha para Luiz Carlos? Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.