link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de agosto de 2019 - 23:52
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 27 de março de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (28)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Constitucional, falando sobre um julgamento do STF que vai tratar do direito à livre manifestação. Qual o alcance constitucional do direito à manifestação? É possível falar em um conflito entre o direito à manifestação e o direito de ir e vir? Quem explica a questão é o professor de direito constitucional João Carlos Souto. O Revista Justiça também trata de acordo feito entre o Supremo Tribunal Federal e a organização colorADD, que facilita a acessibilidade de conteúdo a pessoas daltônicas. O criador do sistema para daltônicos, Miguel Neiva, vai explicar como funciona. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor pela Universidade de Lisboa Lênio Streck fala sobre julgamentos importantes que ocorreram recentemente, como o do Habeas Corpus do ex-presidente Lula. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o lançamento do livro "Autorregulamentação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo", com a participação da advogada e diretora de 'advocacy' do Instituto Alana, Isabella Henriques Quarta-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O programa de direitos do consumidor fala, nesta edição, sobre a taxa Selic. Em decisão anunciada após o término da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil) na mesma data em que o FED (Banco Central dos EUA) elevou a taxa de juros, a Taxa Selic foi reduzida mais uma vez no Brasil, agora para 6,5% ao ano, em nova mínima histórica. A Selic passou a ser utilizada como taxa básica de juros da economia para contenção da inflação a partir da implementação do regime de metas para a inflação, em 1999, ainda que sua origem remonte à década de 1980. Quem comenta o assunto e explica como a taxa interfere nas relações comerciais e no bolso do consumidor é o professor economista Pedro Raffy Vartanian. Quarta-feira, às 17h.

Justiça na Tarde
O programa de entrevistas fala sobre Justiça Social. A Organização das Nações Unidas instituiu, em 2009, o Dia Mundial da Justiça Social para promover esforços contra a pobreza, a exclusão social e o desemprego, por meio de atividades que apoiem objetivos e metas em favor do desenvolvimento social. O programa destaca o tema com a participação de especialistas em diversas vertentes que envolvem a justiça social no Brasil. Quarta-feira, às 14h10.

Direito Direto
Decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso) determina que frigorífico construa creche para filhos recém-nascidos de empregadas. A unidade de Nova Mutum (MT) do Frigorífico BRF está obrigada a construir espaço para guarda e vigilância de filhos das mães que trabalham no estabelecimento e que estão em período de amamentação. A legislação manda empresas com mais de 30 empregadas maiores de 16 anos construírem esse espaço. Quarta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Adivinhe Quem Vem para o Jantar”

Etevaldo trabalha em uma empresa que ninguém sabe ao certo o que produz – nem ele. Mas, até este momento, ele levava a vida de empregado numa boa, sem muitos atropelos. Até que uma coisa, dessas muito importantes, aconteceu por lá e mudou tudo. A chefe havia sido demitida por corrupção e Etevaldo, como seu braço direito, estava correndo o mesmo risco. A diferença é que ela fugiu para a Suíça, enquanto ele não tem onde cair morto. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.