link para página principal link para página principal
Brasília, 22 de junho de 2018 - 00:17
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (11)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o Revista Justiça falará sobre as possibilidades da aplicação do Direito Civil e do novo Código de Processo Civil brasileiro à esfera internacional, em casos que envolvem questões legais entre cidadãos brasileiros e estrangeiros. Quem fala sobre o assunto é Valério Mazzuoli, advogado especialista em Direito Civil. Vamos falar também sobre desperdício de água potável no Brasil. A perda financeira chega a mais de R$ 10 bilhões ao ano. O presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, explica o levantamento. No quadro Palavra da Semana, o mestre em Língua Portuguesa professor Elias Santana destaca termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. Nesta segunda-feira, a palavra será "superveniente". No quadro Dicas do Autor, conversaremos sobre o livro "O Caso dos Meninos Emasculados", lançado pelo Ministério Público do Maranhão. A entrevista é com o promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques. Para concluir, o programa segue com as aulas do Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão. Nesta edição, ele vai aprofundar as explicações sobre recursos no Processo Penal. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que a Suprema Corte britânica diz que não pode exigir mudança em lei de aborto da Irlanda do Norte. Enquanto isso, Estados Unidos devolvem à Espanha carta roubada de Cristóvão Colombo achada no Brasil. E assembleia aprova projeto de lei que veta o uso de celular nas escolas da França. Segunda-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Dia dos Namorados está chegando e muita gente deixa para comprar o presente de última hora. Mas quais os cuidados que o consumidor deve ter para não cair em golpes do comércio e acabar se prejudicando? O programa destaca o assunto em entrevista com a advogada membro da comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF Tatiana Novaes. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa destaca ação na qual a Procuradoria-Geral da República questiona ação penal pública condicionada para estupro seguido de morte. O caso está pautado para julgamento nesta semana no Supremo Tribunal Federal. A PGR contesta um dispositivo do Código Penal que prevê que, nos crimes de estupro que resultem em lesão corporal grave ou morte, o Ministério Público deve proceder mediante ação penal pública condicionada à representação. Especialistas debatem o assunto. Segunda-feira, às 17h.

Direito Direto
O Supremo Tribunal Federal começou a julgar se a condução coercitiva é ou não constitucional. O Código de Processo Penal prevê que o acusado pode ser levado à força para o interrogatório se não atender à intimação judicial. A medida é questionada pelo Conselho Federal da OAB e pelo Partido dos Trabalhadores. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “A cura está no bolso”
Olívia, uma indecisa crônica, se consultou com o Mestre Genésio, um homem místico que poderá curar sua indecisão de uma vez por todas. Parece que o problema da moça é mais grave do que a competência do mestre, que até aparenta saber do que está falando. Mas só aparenta mesmo. O Mestre colocou na cabeça que o culpado pelas crises de indecisão da Olívia é ninguém menos que o Jorge, o marido dela. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.