link para página principal link para página principal
Brasília, 16 de julho de 2018 - 15:33
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 05 de julho de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (6)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta sexta-feira fala sobre pedidos de visto para brasileiros que pretendem viajar para a Europa. O Parlamento e o Conselho europeus aprovaram recentemente o lançamento de um sistema de autorização online de viagens para autorizar a entrada de cidadãos na Europa. Quem vai comentar o assunto é Ricardo Castagna, professor com experiência em Direito Internacional. No quadro Direito de Trânsito, vamos conversar com o Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, que falará sobre as circunstâncias que podem levar à cassação do direito de dirigir. Ainda, o Revista Justiça fala sobre cheque especial e endividamento. Novas regras que entraram em vigor no início deste mês obrigam os bancos a manter disponível ao usuário alternativas de parcelamento do saldo devedor do cheque especial. Para comentar o assunto, vamos contar com a participação do economista Carlos Eduardo de Freitas, do educador financeiro e economista Francisco Rodrigues e do procurador do MPDFT Leonardo Bessa. Confira, também, o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Ele traz toda semana as atualidades do mundo jurídico e divide com nossos ouvintes. Além desse quadro, teremos o "Direito à Felicidade", com Saul Tourinho Leal, doutor em Direito Constitucional. Toda semana falamos sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que, a partir de 2021, começam a valer as regras que obrigam brasileiros a pedir autorização de viagem para entrar na Europa. Os turistas terão de preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações do documento de viagem e o país em que entrará. Além dos brasileiros, turistas de outras 60 nacionalidades serão afetados, como canadenses, americanos, australianos e latino-americanos. O sistema é uma tentativa da União Europeia de combater a imigração ilegal e ameaças terroristas. Enquanto isso, Portugal anunciou que quer regularizar 30 mil imigrantes ilegais. O programa também destaca que estão proibidas no Reino Unido terapias para conversão de homossexuais. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa de Direitos do Consumidor destaca, nesta edição, os direitos na hora de contratar serviços para o animalzinho de estimação. O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo e serviços como banho e tosa - ou até creche e hotel para cachorros - têm ganhado cada vez mais público. Acontece que, dentro deste mercado, como qualquer outro, podem ocorrer problemas que ferem os direitos dos consumidores. Vamos saber detalhes desse assunto na entrevista com Danilo Porfírio Vieira, professor de Direito e advogado. Sexta-feira, às 13h.

Direito Direto
Inspeção nacional coordenada pelo Ministério Público Federal aponta graves violações de direitos humanos em comunidades terapêuticas. Há sinais de uso de castigos físicos, privação de liberdade, violação à liberdade religiosa, trabalhos forçados e sem remuneração, além de conduções à força para a internação, por meio do uso de contenção física ou medicamentosa. As vistorias ocorreram em outubro de 2017, de maneira simultânea, em 28 estabelecimentos das cinco regiões do país. Para comentar o assunto, convidamos o mestre e doutor em Direito Penal pela USP João Paulo Martinelli e o médico especialista em álcool e drogas Luiz Alberto Chaves de Oliveira. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Inventando doença”
Olívia já procurou diversos especialistas para tratar de sua insônia, o que acabou virando uma grande angústia. Primeiro, ela se tratou com o Mestre Genésio, um guru picareta. Depois, ela se consultou com o doutor Sigmundo Frodo, que nem psiquiatra era. E como seu problema até agora não foi resolvido, ela resolveu acordar o marido, o Jorge. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.