link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de outubro de 2020 - 03:39
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (20)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal, Pedro Beltrão. Ele traz toda semana as atualidades do mundo jurídico. No quadro Direito de Trânsito, Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, vai falar sobre o procedimento de transferência de propriedade entre vendedor e comprador de veículos. O Revista Justiça também discute o caso recente da mulher que morreu após passar por um procedimento estético. O caso ganhou grande repercussão, pois o médico, Denis Furtado, realizou a cirurgia de forma indevida, dentro de um apartamento. Quem traz os detalhes sobre o assunto e comenta os cuidados com esses procedimentos estéticos é o médico Cesar Augusto Daher Ceva Faria, secretário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no Distrito Federal. Por fim, o programa destaca a preocupante queda no número de vacinações no Brasil e o surgimento de novos casos de sarampo, poliomielite e vírus H1N1 (Influenza). Três convidados estarão no estúdio para conversar sobre o tema: Kenia Amaral, advogada especialista em Bioética e Direito da Saúde; Daniela de Salles Moreira dos Santos, médica pediatra da seção de assistência materno-infantil da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal; e Leandro Correa Machado, médico infectologista. Sexta-feira, às 08.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que Reino Unido identifica russos suspeitos de ataque contra ex-espião. Voos comerciais entre Etiópia e Eritreia vão ser retomados após 20 anos. E, ainda, o programa fala sobre a situação da crise na Nicarágua. A Organização dos Estados Americanos pede ao governo do país que antecipe eleições presidenciais para março de 2019. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre planos de saúde e explica como as mudanças atuais podem afetar o bolso do consumidor. Na última segunda-feira, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar que prevê a cobrança de até 40% do valor de cada procedimento realizado no sistema de coparticipação e franquia. A decisão é em caráter provisório e o mérito da ação ainda vai ser julgado. Quem comenta sobre essas questões é o advogado Moacir Guirão, Eepecialista em Direito Comercial.

Direito Direto
O programa vai abordar a discussão e ensino sobre gêneros nas escolas. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrou com ação do Supremo Tribunal Federal questionando duas leis dos municípios pernambucanos (Petrolina e Garanhuns) que vedam políticas de ensino com informações sobre gênero nas escolas. Para o partido, somente a União pode legislar sobre o tema no Plano Nacional de Educação. O relator do caso no STF é o ministro Marco Aurélio. Especialistas debatem o assunto no programa. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Confusão em Dose Dupla”
Olívia já procurou diversos especialistas para tratar de sua insônia, que acabou virando uma grande angústia. Primeiro, ela se tratou com o Mestre Genésio, um guru picareta. Depois, se consultou com o doutor Sigmundo Frodo, que nem psiquiatra era. E parece que o problema dela só está evoluindo. Dessa vez, resolveu pesquisar os sintomas na internet. É claro que o que ela encontrou a deixou ainda mais angustiada, fazendo com que Olívia fosse parar no hospital e se consultasse com o doutor Pacheco, um médico que lhe receitou um remédio que a fez enxergar tudo dobrado. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.