link para página principal link para página principal
Brasília, 21 de agosto de 2018 - 03:13
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (9)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do Novo Código de Processo Civil com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Nesta edição, ele fala sobre os artigos 446, 447 e 448. O Revista Justiça também traz em destaque a decisão do Supremo Tribunal Federal de estabelecer idade mínima para ingresso nos ensinos infantil e fundamental. Como a determinação segue normas já impostas pelo Ministério da Educação, algumas escolas já seguem a medida. Para falar sobre a importância dessa decisão para as crianças e para o ensino no Brasil, o programa recebe o educador Luiz Gustavo Mendes. E, no quadro Justiça Eleitoral, contaremos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político, comentando a pauta da sessão plenária do TSE, que será transmitida pela Rádio Justiça a partir das 9 horas. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo traz um destaque especial sobre a situação de venezuelanos em Roraima. Em junho, o Tribunal de Justiça de Roraima firmou acordo de cooperação judicial com o alto comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) em que se comprometeu a prestar atendimento judicial itinerante à população de refugiados venezuelanos que se encontram no estado. O acordo permite, inclusive, que toda a documentação do processo seja em espanhol, assim como a língua a ser utilizada durante as audiências. O programa recebe o juiz Erick Linhares, da Vara Itinerante de Boa Vista, idealizador do acordo, e também o magistrado Oswaldo José Ponce Pérez, que era juiz federal em Caracas. Após ver o filho mais velho ser assassinado, Pérez abandonou a Venezuela por perseguição política. Ele conseguiu revalidar o diploma de Direito e hoje atua como juiz conciliador voluntário no mutirão. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Os shoppings da cidade de São Paulo devem construir ou adaptar os fraldários disponíveis aos frequentadores. Foi publicado o Decreto 58.342/18, que regulamenta lei municipal a qual determina que os centros comerciais devem dispor de trocador em espaços de livre acesso para ambos os sexos, os “espaços família”, ou trocador para bebês tanto nos banheiros femininos quanto nos masculinos. Quem comenta o assunto é o advogado Marcelo Oliveira, especialista em Direito Público. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta da sessão plenária, transmitida ao vivo em seguida. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “O herdeiro desapegado”
Susana e Firmino herdaram uma grande fortuna de uma tia. Mas, depois de praticamente jogar todo o dinheiro no ralo, eles estão agora com quase nenhum centavo. E o desespero bateu na consciência de Susana, que está pensando em uma maneira de conseguir mais dinheiro. Para se ter uma ideia, ela está tão desesperada que pensa até em trabalhar. Mas Firmino teve uma ideia genial: casar a irmã com o primo Gaudêncio, que é herdeiro de uma outra tia rica. Só que Susana descobriu que o primo acabou de sair da prisão e está na dúvida se continua com o plano. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.