link para página principal link para página principal
Brasília, 11 de dezembro de 2018 - 10:17
Notícias STF Imprimir
Domingo, 23 de setembro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (24)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o presidente da Comissão de Direito das Sucessões do IBDFAM/DF, Flávio Grucci, fala sobre as diferenças entre união estável e concubinato perante a lei. O advogado Orlando Magalhães conversa sobre o ciclo de debates "Pela liberdade de inovar", que começa nesta segunda-feira e do qual é um dos organizadores e palestrante. No quadro Palavra da Semana, o mestre em Língua Portuguesa Elias Santana traz termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do Autor, a juíza instrutora do Superior Tribunal de Justiça Simone Trento fala sobre o livro “As Cortes Supremas Diante da Prova”. No quadro Mundo Digital, o advogado Fernando Peres explica as repercussões jurídicas de inovações tecnológicas na legislação nacional e internacional. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que o premier japonês foi reeleito e confirma o desejo de modificar a Constituição do país. Na Indonésia, um casal foi castigado fisicamente por ter sido visto a sós. Enquanto isso, presidente do Peru consegue vitória no Congresso para aprovar reformas políticas. Segunda-feira, às 10h.

Justiça na Tarde
Especialistas debatem a mortalidade infantil, que vitima uma criança menor de 15 anos a cada 5 segundos no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. A grande maioria dessas mortes (5,4 milhões) ocorre nos primeiros cinco anos de vida, e metade deste número é de mortes de recém-nascidos. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
Pesquisa do IBGE alerta que, apesar de aumento, menos de 40% das cidades têm política de saneamento. Entre os 5.570 municípios brasileiros, 2.126 têm política de saneamento básico, mesmo que não seja regulamentada por instrumento legal, o que equivale a 38,2% do total. Especialistas comentam o assunto. Segunda-feira, às 17h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre contratos de compra e venda de imóveis. Atualmente, o Congresso discute o Projeto de Lei da Câmara 68/2018, que visa alterar dispositivos da Lei de Incorporação Imobiliária (Lei 4.591/64). A proposta pretende regular a extinção dos contratos de compra e venda de imóveis na hipótese de inadimplemento dos consumidores. Quem comenta o assunto é o advogado Alan Melo, membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim).

Radionovela Justiça em Cena – “Um trabalho fora de moda”
Horácio e Rogéria se separaram, mas ele ainda alimenta a esperança de os dois ainda se acertarem. Tanto que ele sempre aparece no apartamento da ex-mulher para tentar convencê-la a mudar de ideia e voltar pra ele. Só que agora parece que Rogéria seguiu em frente e está com um novo pretendente, o José, que veio do Equador. Mas, para Horácio, essa história está muito mal contada, já que Rogéria nunca gostou de estrangeiros. Ele desconfia que o novo namorado da Rogéria é na verdade um trabalhador escravo. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.