link para página principal link para página principal
Brasília, 17 de dezembro de 2018 - 13:50
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (22)

Revista Justiça
O programa destaca decisão do Conselho Nacional de Justiça que revogou, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, provimento nº. 68 sobre a uniformização dos procedimentos de levantamento de depósitos judiciais e bloqueio de valores. Quem explica a medida é o vice-presidente da Comissão de Honorários da OAB-DF, Kaue de Barros Machado. No quadro Palavra da Semana, contaremos com o mestre em Língua Portuguesa e professor Elias Santana. Ele destaca, toda semana, termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do autor, destaque para o livro "Questão de Ética – Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB", da mestre em Direito Daniela Medeiros Menezes. O Revista Justiça apresenta, ainda, o quadro Mundo Digital. A cada dia cresce o uso das mídias sociais para a realização de compras por meio da internet. O colunista especialista em Direito Digital, Fernando Peres, alerta para possíveis golpes que são praticados com a divulgação de falsos anúncios. Segundo ele, nas redes sociais o consumidor pode ficar mais vulnerável, já que a praticidade de realizar uma compra de forma mais rápida, em menos etapas, pode ocasionar um menor número de informações e garantias sobre o vendedor. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que deputados do Uruguai aprovam Lei Integral para Pessoas Trans. A Anistia Internacional denuncia execuções extrajudiciais na Nicarágua. Enquanto isso, El Salvador permite entrada de 1.235 hondurenhos em meio à crise migratória. Segunda-feira, às 10h.

Justiça na Tarde
A penitenciária federal de Brasília foi inaugurada na última terça-feira com apenas um dos quatro blocos em funcionamento. O estabelecimento terá 208 vagas e é a quinta unidade de segurança máxima do sistema penitenciário federal. As demais são em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e em Porto Velho (RO). O programa destaca o assunto com especialistas explicando o que são as penitenciárias de segurança máxima e a diferença para as demais, além de problemas no sistema carcerário brasileiro, percalços, e possível privatização. Segunda-feira, às 14h10.

Defenda seus Direitos
O assunto desta edição é o consumidor por equiparação. O tema está disposto em artigos do Código de Defesa do Consumidor, e trata da defesa de pessoas atingidas por determinado problema das relações de consumo, mesmo que ela não seja a consumidora direta no caso. O programa explica essa regra, traz detalhes sobre as categorias de terceiros equiparados a consumidores e traz exemplos da aplicação da regra em casos reais. A entrevista é com o advogado Vitor Guglinski, especialista em Direito do Consumidor e membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor. Segunda-feira, às 22h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.