link para página principal link para página principal
Brasília, 20 de abril de 2019 - 11:38
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (18)

Revista Justiça
No quadro Atualidades do Direito, Pedro Beltrão, jornalista e procurador federal, traz atualidades do mundo jurídico. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, decreta calamidade financeira nesta quinta-feira. Quem falará sobre a questão será a professora e advogada especialista em Direito Administrativo Karina Kufa. No quadro Direito de Trânsito, Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, trará contribuições sobre o tema. No quadro Direito à Felicidade, o programa fala sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional com o colunista Saul Tourinho, doutor em Direito Constitucional. Nesta semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou a Lei do Uso e da Ocupação do Solo (LUOS). E, para debater as mudanças que foram feitas, o Revista Justiça receberá a secretaria Executiva do Fórum das ONGs ambientalistas do DF, Monica Verissimo, e o secretário de Habitação do governo, Mateus Leandro de Oliveira. Sexta-feira, às 8h.

Defenda seus Direitos
O programa destaca que planos de saúde individuais terão novo índice de reajuste anual em 2019. A nova metodologia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu o novo cálculo de reajuste dos planos de saúde individuais e familiares, baseado na variação dos custos das operadoras com assistência nos planos individuais. Quem comenta é o advogado Leonardo Navarro, especialista em Direito à Saúde. O Defenda seus Direitos também destaca decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que considerou que o Código de Defesa do Consumidor prevalece sobre Convenção de Montreal quando há furto em bagagem aérea em voos internacionais. Para comentar o tema, o advogado Fabrício Bolzan, especialista em Direito do Consumidor, participa do programa. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A maioria dos brasileiros defende a redução da maioridade penal no país, de 18 para 16 anos, segundo recente pesquisa do Datafolha. De acordo com o levantamento, 84% dos entrevistados são favoráveis à medida. O programa debate o assunto em entrevistas com especialistas na sede da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Sexta-feira, às 17h.

Direito Direto
Em recente decisão, o Estado de Alagoas foi condenado a indenizar em R$ 50 mil homem que permaneceu 22 dias preso por engano em 2006. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão e ficou 22 dias na Delegacia Regional de Arapiraca. A sentença destacou que nem mesmo o nome contido no mandado de prisão era idêntico ao do autor da ação, muito menos o número do RG. O programa repercute o caso em entrevistas com especialistas. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Quem não concilia se trumbica”
Lourival acordou e pensou que o dia fosse ser moleza. Ele imaginou que fosse comer torrada com geleia no café da manhã e viver a vida sem sobressaltos. Só que ele não pensava que fosse torrar os miolos para conseguir trocar uma torradeira que comprou na loja “Quanto mais quente melhor”. Ao tentar fazer a troca, ele se deparou com Celino, um dos sócios do lugar, que parece querer tudo, menos ajudar Lourival a resolver seu problema. E, para completar, Celino resolveu colocar a culpa no sócio, Renildo, que não aguentou mais as ofensas do colega e decidiu acabar com a sociedade. E para deixar a situação mais quente que a torradeira de Lourival, Renildo abriu uma loja idêntica à do Celino, só que do outro lado da rua. Assim, está aberta a temporada de concorrência no mercado de torradeiras! Só resta saber se no meio desse fogo-cruzado, Lourival vai conseguir trocar a dele. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.