link para página principal link para página principal
Brasília, 21 de abril de 2019 - 01:36
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (6)

Revista Justiça
A vida acadêmica proporciona novas experiências e na universidade é preciso autonomia e proatividade. O Revista Justiça estreia o quadro Vida Acadêmica, com a participação da pesquisadora e jornalista Mariella de Oliveira-Costa. No quadro Compreender Direito, o programa conta com a participação do jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck, que falará sobre o pacote anticorrupção apresentado pelo governo federal. O Revista Justiça também conta com a participação da especialista em Direito de Família e presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), Regina Beatriz. Ela comenta o julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que o ex-cônjuge infiel perdeu o direito à pensão alimentícia. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o livro "O Manual de Direito Civil", com a participação de um dos escritores da obra, o juiz do trabalho e professor universitário Rodolfo Pamplona Filho. Na estreia do quadro Concursos, a participação do diretor acadêmico do Instituto de Capacitação Estratégica, Washington Barbosa. Ele vai atualizar o cenário dos concursos públicos de 2019 e trazer dicas de como se preparar para as provas deste ano. No quadro Segurança Digital, o Revista Justiça repercute os golpes envolvendo doações para a tragédia de Brumadinho-MG, e os cuidados com golpes de pescaria de senhas. A entrevista é com o perito em informática José Antonio Milagre. Falando ainda da tragédia de Brumadinho, quantos dias depois do acidente os desaparecidos são considerados mortos? Quem irá esclarecer a questão será o juiz federal aposentado, advogado criminalista e professor de direito da Universidade de Brasília, Pedro Paulo Castelo Branco. Quarta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta quarta-feira destaca que a União Européia ratifica sistema para comercializar com Irã, apesar de sanções. Destaque também para a informação de que o chefe das buscas pede para que avião do jogador de futebol argentino Emiliano Sala seja retirado do Canal da Mancha, onde caiu há duas semanas. Quarta-feira, às 11h05.

Defenda seus Direitos
Quarta-feira é dia de Direito à Saúde e Acessibilidade no Defenda seus Direitos. Na estreia da coluna Momento de Saúde e Bioética, a advogada Luciana Munhoz, conselheira jovem da OAB-DF, explica o campo da bioética. Já na estreia da coluna Acessibilidade e Justiça, a advogada Kelly Assunção fala sobre o direito da pessoa com deficiência em transportes públicos. Ela sempre trará uma decisão judicial com comentários da legislação. O programa também destaca o combate ao câncer. Isso porque no último dia 4 de fevereiro (segunda-feira) foi celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. O programa trata de políticas públicas, da importância do diagnóstico precoce e dos tipos de tratamento. A entrevistada é a Dra. Nise Yamaguchi, oncologista vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia. Quarta-feira, às 13h

Radionovela Justiça em Cena – “Meu irmão sem noção”
Jovino é um bon vivant que vive às custas da mulher. E, para dizer que ele faz alguma coisa na vida, se ofereceu para cuidar da mãe idosa, jogando a todo momento, na cara do irmão, Onofre, sua generosidade. E hoje ele resolveu fazer isso mais uma vez, batendo na porta do Onofre e entrando esbaforido. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.