link para página principal link para página principal
Brasília, 18 de fevereiro de 2019 - 14:01
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (14)

Revista Justiça
O Revista Justiça terá mais uma aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior comentando artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. O inciso VIII do artigo 485 aborda as hipóteses de extinção de ações sem solução de mérito. O programa recebe também o advogado especialista em Direito Criminal e Direito Público Marcelo Aith, autor do artigo: "Sonhos precocemente interrompidos: culpa consciente ou dolo eventual?", que retrata o incêndio que deixou 10 mortos e três feridos no Centro de Treinamento do Flamengo. Existem muitas especulações e muitas dúvidas sobre as mudanças na Reforma Previdenciária, como a questão da idade para homens e mulheres. A advogada especialista em Direito Previdenciário Mayara Gaze vai repercutir essa questão e também fazer um panorama das mudanças previstas na reforma, o impacto para o país, além de comentar sobre os processos judiciais nesse contexto. No quadro Justiça Eleitoral, o programa conta mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cientista político. Ele comenta sobre a pauta da sessão do Tribunal Superior Eleitoral e repercute também sobre os principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral brasileira. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta quinta-feira destaca que procuradora peruana vem ao Brasil para ouvir ex-funcionários da Odebrecht. Destaque também para a notícia de que Austrália vai reabrir campo de detenção para migrantes. Enquanto isso, procurador espanhol diz que Alemanha descumpriu lei ao não entregar ex-governante da Catalunha. O programa recebe ainda a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz as principais notícias de Buenos Aires, Argentina. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa de quinta-feira fala sobre Direito do Trabalho e Previdência. No quadro CLT e Reforma Trabalhista, a advogada Cintia Fernandes fala sobre danos morais e indenização de acordo com a nova regra. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira traz informações sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e a proximidade do prazo final para migração dos servidores. O programa destaca ainda quais são os mitos que ainda hoje existem sobre a Reforma Trabalhista, mesmo após mais de um ano de aprovação das mudanças. A entrevista é com Felipe Montenegro, advogado e professor, mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). Quinta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “O baú da infelicidade”
Camilo e Felício são irmãos e moram no mesmo lugar há vinte anos. E há vinte anos, todos os meses, eles juntavam um dinheirinho para pagar as prestações da casa de dois quartos, sala e varandinha. Mas hoje, especialmente hoje, Camilo chegou mais do que entusiasmado em casa. Afinal, ele acabou de voltar do banco com o pagamento da última prestação. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para Whatsapp: (61) 9 9975-8140.



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.