link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de maio de 2019 - 08:45
Notícias STF Imprimir
Domingo, 17 de fevereiro de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (18)

Revista Justiça
Com o fim do casamento de estrangeiro com brasileiro, uma questão que precisa ser resolvida é em qual país os filhos do casal devem residir. No quadro Direito Civil, a advogada especialista em Direito de Família e Sucessões Ana Brocanelo vai orientar os ouvintes sobre essas disputas. Bruno Paes Manso, um dos autores de um livro que trata do PCC, fala sobre a organização, os negócios e o poder financeiro da facção e sobre a transferência de presos. No quadro Finanças, o especialista em Direito Bancário João Fernando Nascimento fala sobre a proposta de regulamentação do Open Banking no Brasil que está sendo finalizada pelo Banco Central. No quadro Dicas do Autor, o professor Cléucio Santos Nunes fala sobre o livro “Curso Completo de Direito Processual Tributário”. O programa também conversa com o coordenador nacional do Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador e auditor-fiscal do trabalho Renato Mello Soares sobre a atuação ds auditores-fiscais e sobre a importância da denúncia. Estes são alguns dos temas tratados no programa. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca o incêndio em unidade da Vale na Malásia que paralisa as atividades por até 15 dias. Nos EUA, homem é condenado a prisão por produzir fuzil em impressora 3D. Enquanto isso, o governo do Sri Lanka procura carrascos por meio de anúncio em jornal. Segunda-feira é dia de Latinitudes, com a participação de Olívia Ricarte, especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos. Segunda-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
A advogada Taizi Fonteles fala sobre o descredenciamento de clínicas por parte dos planos de saúde e os direitos dos beneficiários.O programa destaca ainda quais os direitos do consumidor que perdeu eletrodomésticos após queda de energia. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira (18/2), comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. Além de discutir o problema, o Justiça na Tarde vai repercutir recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou o governo estadual a indenizar os pais de uma aluna adepta do candomblé obrigada a rezar e anotar versículos da Bíblia em sala de aula. Segunda-feira, 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.