link para página principal link para página principal
Brasília, 21 de abril de 2019 - 08:01
Notícias STF Imprimir
Domingo, 17 de março de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (18)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a vice-presidente da Comissão da Criança e Adolescente da OAB/DF, Raquel Fuzara, vai comentar a alteração do artigo 1.512 do Código Civil, que passou a proibir expressamente o casamento de menores de 16 anos. Ainda repercutindo o massacre ocorrido em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, a advogada Ana Paula Siqueira vai falar sobre como o bullying pode desencadear uma tragédia com essa. A advogada é especializada em Direito Digital, idealizadora do programa jurídico-pedagógico "Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying" e autora de um livro sobre o tema. No quadro OAB no ar, o programa trata do novo convênio da entidade com o INSS. A entrevista é com a conselheira Viviane Moura. O Dicas do Autor ficará por conta da obra "Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registros do Estado de Minas Gerais Comentado", de autoria do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Marcelo Rodrigues. O Revista Justiça conversa também com a jornalista, especialista em franquias, Daniela Moreira, que vai orientar sobre como escolher a franquia ou micro franquia adequada dentro dos perfis profissional e financeiro. O programa discute também sobre o II Seminário Internacional de Segurança, que ocorrerá nesta terça e quarta, dias 19 e 20 de março, em Brasília, com um dos mediadores do evento, o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Luciano Leiro. Segunda-feira é dia do quadro Exame de Ordem. Quem participa é o professor de Direito, advogado e membro da Comissão do Exame de Ordem da OAB/SP, Edgar Araujo. Por fim, no quadro Sustentabilidade, o especialista em gestão ambiental Roberto Bretas falará sobre a importância da reciclagem. Isso porque, de acordo com o estudo da ONG WWF, o Brasil, é o 4º maior produtor de lixo plástico no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. Segunda-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
No programa desta segunda-feira: estudantes fazem greve global contra mudança climática. Enquanto isso, Justiça francesa encerra investigação sobre queda do voo AF477 Rio-Paris. E, ainda: Direitos Humanos na América Latina – é dia de Latinitudes no Giro pelo Mundo! A colunista Olívia Ricarte comenta os principais destaques do nosso continente. Segunda-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa de hoje fala sobre Direito do Consumidor. Nesta edição, a advogada Taizi Fonteles, especialista na área, fala sobre o ônus da prova nos casos em que o consumidor recebe encomenda diferente da contratada. O ouvinte também vai ficar sabendo que o Superior Tribunal de Justiça declarou ilegal a cobrança de taxa de conveniência em venda de ingresso online. No quadro de entrevista, a advogada Ildecer Amorim, especialista em Direito do Consumidor, comenta sobre os direitos de quem faz compras online. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde vai repercutir a tragédia na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), quando um adolescente e um adulto mataram oito pessoas e feriram várias outras na Escola Estadual Raul Brasil e cometeram suicídio em seguida. Além de debater sobre os aspectos jurídicos e legais do atentado, o programa vai destacar recente decisão inédita do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinando a prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica para réu em ação de pensão alimentícia. No quadro de prestação de serviço, o programa segue tirando dúvidas da população sobre direitos trabalhistas. Nesta edição, é a vez de conversar sobre os direitos do empregado vítima de acidente de trabalho. Segunda-feira, 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.