link para página principal link para página principal
Brasília, 13 de dezembro de 2019 - 00:34
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 18 de março de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (19)

Revista Justiça
Nesta terça-feira, o quadro Direito Penal vai falar sobre "terror doméstico", com o advogado Yuri Sahione. O assunto veio à tona depois do grave episódio ocorrido na escola de Suzano (SP). O advogado Eduardo Knipel vai comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre as investigações envolvendo lavagem de dinheiro, que devem ser encaminhadas para a Justiça Eleitoral quando os valores forem destinados para caixa dois de campanhas. No quadro Ética e Justiça, a conversa será com promotor de Justiça Roberto Livianu. O programa conta ainda com a participação do especialista Fernando Peres, no quadro Mundo Digital, que vai explicar o que é a chamada "Deep Web" – uma rede alternativa da internet tradicional que pode ter sido usada para o planejamento de crimes. Um autores da obra do livro "Previdência em Crise", o procurador federal Felipe Portela, fala sobre a obra. Já os problemas que surgem nos condomínios em decorrência da estipulação de quórum de votação serão abordados pelo colunista do quadro Direito Imobiliário, Kênio de Souza. E nesta terça-feira haverá estreia no Revista Justiça: o ministro do STJ e do TSE Og Fernandes vai participar do quadro Cabeça de Juiz. A primeira participação tratará das questões emocionais e psicológicas ligadas ao exercício da magistratura. No quadro Saúde & Comportamento, o programa trata dos perigos existentes quando pessoas com doenças crônicas viajam de avião. O convidado será o cirurgião-geral e membro associado da Sociedade de Cirurgia Vascular Periférica do Distrito Federal Carlos Viula. E, no quadro Direito Militar, a conversa será com o futuro presidente do Superior Tribunal Militar, o ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, que tomará posse hoje à tarde para o biênio 2019-2021. Terça-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que estudantes fazem greve global contra mudança climática. Suprema Corte de Israel veta candidatura de extrema-direita e aprova partido árabe em eleição. Além disso, ataque a tiros deixa vários feridos na Holanda. Terça-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta terça-feira fala sobre Direito Civil. Nesta edição, a advogada e economista Vivianne Rodrigues fala sobre a Reforma da Previdência no quadro Economia Legal. Na coluna de Direito Civil, o professor Flavio Tartuce comenta a Lei 13.811/2019, que altera o artigo 1.520 do Código Civil a respeito do casamento do menor de 16 anos. Já no quadro de entrevista, o ouvinte vai saber de quem é a responsabilidade por imóveis abandonados em área urbana. Quem fala sobre o assunto é o advogado Carlos Elias, especialista em Direito Civil. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa vai falar sobre racismo, já que, nesta semana, comemora-se o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (21/3). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória à tragédia que ficou conhecida como “Massacre de Shaperville”, em 1960, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Na ocasião, vinte mil negros protestavam contra a lei do posse – que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles poderiam transitar na cidade – quando se depararam com tropas do exército, que abriram fogo sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Além de discutir os aspectos jurídicos e legais do racismo, o Justiça na Tarde também vai destacar o andamento da Reforma da Previdência com a apresentação pelo governo federal, nesta semana, de uma proposta para mudar as regras da aposentadoria dos militares. Por fim, no quadro de prestação de serviço, o programa segue com a temporada de tira dúvidas da população sobre os direitos trabalhistas. Nesta edição, o tema será os direitos do empregado temporário, do empregado por prazo determinado e ainda do estagiário. Terça-feira, 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Uma vizinhança nada bacana”
Jorge pode se considerar um homem pacato. Não bebe, não fuma, não faz nada de mais a não ser ir ao cartório, trabalhar umas oito horas por dia e voltar para casa. Mas não pensem que ele é triste ou coisa parecida. Ele gosta de ser só. E foi procurando ficar sozinho que ele achou um apartamento bem bacana, em um bairro igualmente bacana, no edifício Superbacana. Ele achou legal o nome do condomínio, alugou o apartamento e, dois dias depois, lá estava ele, de mala, cuia, geladeira e fogão. E muito cansado com toda aquela mudança... Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.