link para página principal link para página principal
Brasília, 16 de julho de 2019 - 21:44
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 26 de março de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (27)

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a colunista Mariela Oliveira vai falar sobre as novas exigências para os cargos comissionados no Executivo Federal após o Governo alterar as regras para nomeação em tais cargos, priorizando quem tem pós-graduação. Já no quadro Compreender Direito, o jurista e doutor Lênio Streck vai comentar sobre a decisão do habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região ao ex-presidente Michel Temer. No quadro Direito de Trânsito e Transporte, o advogado Rosan Coimbra explica como funcionam os aplicativos de aluguel de bicicletas e patinetes. A indicação do livro desta quarta-feira, no quadro Dicas do Autor, fica por conta do promotor de Justiça Dermeval Farias Gomes Filho, que atualmente é conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público. Ele fala sobre a obra “Dogmática penal: fundamento e limite à construção da jurisprudência penal no Supremo Tribunal Federal”. No quadro Concursos, o advogado Washington Barbosa, diretor acadêmico do Instituto Dia, fala sobre a anulação das provas do concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest). O programa também traz mais detalhes da exposição "Memórias Femininas da Construção de Brasília" no STF. Com documentos, objetos e imagens das primeiras construções de Brasília, a mostra resgata o período por meio do olhar das mulheres pioneiras, vindas de todas as partes do Brasil na década de 1950. Quem traz os destaques é Tânia Fontenele, pesquisadora de gênero e coordenadora do Instituto de Pesquisa Aplicada da Mulher. O Revista Justiça conversa ainda com a supervisora da Vara da Infância do Distrito Federal, Ana Luiza Muller, sobre a nova lei sancionada pelo Presidente da República que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente e modificou as regras de viagens para menores de 16 anos quando desacompanhados dos pais ou responsáveis. E, fechando o programa, o quadro Direito Constitucional conta com a participação do mestrando e advogado Mateus Costa Ribeiro, que irá analisar a flexibilização da simetria na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Quarta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo, o ouvinte confere que a Suprema Corte de Mianmar ouve recurso de repórteres em caso de segredos oficiais. Enquanto isso, Nasa cancela primeira caminhada espacial totalmente feminina por falta de trajes adequados. Já a Eurocâmara aprova polêmica reforma de direitos autorais na União Europeia. No quadro de entrevista, o ouvinte vai conferir os principais pontos do acordo do Brexit, em conversa com especialista no assunto. Quarta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira é sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Nesta edição, a advogada Alexandra Moreschi, especialista em Direito da Saúde e presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB do Distrito Federal (OAB-DF) fala sobre saúde e cidadania. No quadro Acessibilidade e Justiça, a advogada e coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Distrito Federal, Kelly Assunção, aborda a isenção de tributos como Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) na compra de veículo por pessoa com deficiência. No quadro de entrevista, o advogado Josenir Teixeira, especialista em Direito à Saúde, repercute o caso de um casal preso pela venda de anabolizantes e por que isso se configura como crime contra a saúde pública. Quarta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “A falsa testemunha”
Ariclenes é um bancário que detesta o lugar onde trabalha. Todo dia pra ele é a mesma coisa, sem nenhuma novidade. Apenas carimbos, papéis e muito tempo perdido. E pra completar sua infelicidade, ele divide a casa onde mora com o irmão, Egídio, um ator desempregado que não consegue arranjar nem um bico em peça infantil. Mas hoje Ariclenes acordou diferente, sentindo que alguma coisa na sua vida vai mudar. Só que ele não sabe ainda que essa mudança pode não ser bem do jeito que ele estava querendo. Tudo começou quando Ariclenes chegava do trabalho e encontrou um monte de gente parada na frente da casa do vizinho. Depois disso, ele entra em casa. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.