link para página principal link para página principal
Brasília, 24 de setembro de 2019 - 05:53
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (18)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, a advogada criminalista Daniela Tonholi fala sobre a criminalização feita na Lei Maria da Penha do descumprimento de medida protetiva. Nesta terça-feira (18), será definida a lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República, e programa repercute o assunto no quadro Ética & Justiça, com a participação do promotor de Justiça Roberto Livianu. Ele ainda vai falar sobre a tentativa de reavivar o projeto de lei que trata do abuso de autoridade. No quadro Mundo Digital, a presença do especialista em Direito Digital Fernando Peres, que explica a criação de Juizados Especiais para Crimes Digitais. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o livro “O Advogado do Amanhã”, com a participação de um dos coordenadores da obra, o advogado e professor universitário Bruno Feigelson. Em decorrência do grande desequilíbrio de conhecimento entre as empresas de telefonia e os locadores de áreas para torres de celular, constata-se que inúmeras locações antigas têm permanecido com o valor de aluguel irrisório. Quem aborda essa questão é o advogado Kênio Pereira no Quadro Direito Imobiliário. O ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral Og Fernandes fará o primeiro, de dois quadros, com indicações de livros de formação humanística, no quadro Cabeça de Juiz. O DF está passando por uma alta incidência de casos de dengue, por isso, é fundamental a atenção aos sintomas e às precauções que devem ser tomadas. O infectologista Leandro Machado vai participar do quadro Saúde & Comportamento para dar esclarecimentos sobre a doença. O quadro Direito Militar fala sobre decisão do Superior Tribunal Militar que condenou um militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão. Quem comenta o assunto é o assessor jurídico do Superior Tribunal Militar Gerson Charbel. Terça-feira, às 8h00.

Giro pelo mundo
O Giro pelo Mundo desta terça-feira destaca que, depois de acidentes fatais, a Boeing assume erro ao implementar um sistema defeituoso de aviso de cabine. Na África, atentado contra torcedores de futebol deixa mais de 30 mortos na Nigéria. E o programa recebe a participação ao vivo do colunista Maurício Ejchel, advogado internacionalista. Terça-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. Nesta edição, o advogado Sérgio Nery fala sobre consórcios para aquisição de bens. O especialista explica o que são os consórcios, quais são suas modalidades e regras, o órgão regulador para este tipo de atividade e os cuidados que as pessoas devem tomar antes de contratar esse serviço. Já no quadro Economia Legal, a advogada e economista Vivianne Rodrigues de Oliveira fala sobre o marco regulatório do saneamento básico, os pontos favoráveis e controversos do projeto de lei e as diferenças entre lixão e aterro sanitário. O professor Flávio Tartuce aborda adimplemento substancial. Terça-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
O programa vai abordar se o passageiro tem direito a pedir indenização quando o ônibus atrasa para chegar ao destino. E, ainda, o cliente que sofre prejuízo quando hackers burlam os sistemas de segurança dos bancos tem direito a ser indenizado? Por fim, o Justiça na Tarde explica como é o trabalho do Ministério Público na fiscalização de verbas destinadas para obras públicas. Terça-feira, às 14h00.

Radionovela Justiça em Cena – “O Mestre da Mentira” 2º Capítulo
Ciro é um empresário com muito dinheiro no bolso e que tem tudo na vida, mas, como é muito ansioso e desconfiado, a última coisa que ele possui é paz de espírito. Isso porque ele é desses caras que acreditam em absolutamente tudo, se transformando no primeiro alvo das fake news. Tanto que, ao menor sinal de uma mensagem no celular, ele acaba entregando o número do cartão de crédito para desconhecidos. Por essa crença em absolutamente tudo, ele foi parar na casa de Mestre Sandoval, um leitor de mãos, capaz de prever o passado, o presente e o futuro. Radionovela em diversos horários na programação.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.