link para página principal link para página principal
Brasília, 21 de julho de 2019 - 12:38
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 18 de junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (19)

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a jornalista e pesquisadora Mariella Silva explica o que vem a ser a iniciativa científica, quais áreas possuem bolsas e quem pode participar. O advogado criminalista Ricardo Freire fala sobre a prisão de um piloto que, mesmo usando a tornozeleira eletrônica, violou a regra de se manter longe da ex-namorada que ele já havia agredido. No quadro Compreender Direito, o colunista Lênio Streck irá comentar sobre a relação entre o Direito no futebol e o Direito nos tribunais. Por 9 a 0, o Superior Tribunal de Justiça Desportivo decidiu não anular o jogo Botafogo X Palmeiras. O programa também destaca que o processo para tirar CNH e ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) deve ficar mais simples e barato. Quem comenta o assunto é advogado Rosan Coimbra, no quadro Direito de Trânsito. No quadro Dicas do Autor, o assunto é a obra: “Projeto Anticrime”, com a participação de um autores da obra, o advogado e especialista em Direito Penal Rogério Sanches. No quadro Concursos, o professor e advogado Ricardo Silva traz dicas de estudo e conteúdo, especialmente para concursos públicos de escriturário, como o do Banco de Brasília. Em seguida, a especialista em Direito Penal Hannah Gomes vai comentar a absolvição de Adélio Bispo de Oliveira na ação penal em que foi acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. E mais, companhia aérea deve indenizar em R$ 8 mil cliente que teve objetos furtados da mala. O advogado especialista em direito do consumidor Vinicius Zwarg vai esclarecer dúvidas sobre situações de passageiros que passam por situação semelhante. Quarta-feira, às 8h00.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que o polonês que chamou príncipe Harry de "traidor da raça" é preso. Nos Estados Unidos, Nova York vai permitir que imigrantes em situação irregular recebam carteira de motorista. No quadro de entrevista, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte, Ricardo Aparecido Miguel, comenta sobre bagagens gratuitas em voos. Quarta-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira é sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. No quadro Entrevista, o programa fala sobre o lançamento do livro “Hei de vencer! A história de José Léda”, da escritora Hulda Rode. A obra narra a história de José Léda, que há 14 anos vive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A partir da história de Léda, a autora aborda o cotidiano e as dificuldades das pessoas que vivem com doenças raras. O Quadro Saúde e Bioética conta com a participação da advogada Alexandra Moreschi, que explica as regras da carência dos planos de saúde, os direitos e deveres de quem contrata e as exceções para os períodos de carência. Na coluna Acessibilidade desta edição, a advogada e coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, comenta o caso em que estudante daltônico conseguiu na Justiça o direito de se manter na universidade, após passar no vestibular pelas vagas reservadas para pessoas com deficiência. Quarta-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
Nesta quarta-feira, o Justiça na Tarde destaca em quais situações a lei isenta o contribuinte de pagar Imposto de Renda. O programa também vai abordar os casos em que os estudantes, com menos de 18 anos, passam no vestibular e procuram a Justiça para concluir o ensino médio por meio de provas em escolas de aceleração. A Justiça na maioria dos casos concede liminar. Essa decisão dá segurança ao aluno? Por fim, o quadro de prestação de serviço vai ouvir um especialista em Direito Imobiliário sobre a obrigação de responsabilidade em transações que cause prejuízos ao cliente. Quarta-feira, às 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.