link para página principal link para página principal
Brasília, 16 de julho de 2019 - 07:26
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (20)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o juiz de Direito Herval Sampaio Júnior prossegue com os comentários ao novo CPC, artigo por artigo. Ele analisa o parágrafo 1º do artigo 495, que trata dos Elementos e dos Efeitos da Sentença. No feriado de Corpus Christi, o programa fala sobre os feriados e símbolos religiosos no país laico com o advogado especialista em assuntos religiosos e terceiro setor Kildare Araújo Meira. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, a participação é do juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva. Para o quadro Justiça Eleitoral, contaremos com o mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa. Ele repercute as últimas decisões do TSE e explica a reforma eleitoral. No quadro Dicas do Autor, conheça o livro “Governança e Regulações da Internet na América Latina”, com um dos organizadores da obra, o professor de Governança e Regulação da Internet na Escola de Direito da FGV-Rio Luca Belli. A Organização Internacional do Trabalho incluiu novamente o Brasil na chamada “lista suja do trabalho”. A lista contém 24 países suspeitos de violação a normas internacionais. Sobre o tema, a convidada é a advogada especialista em Direito do Trabalho e Direito Internacional Sheila Humphreys. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa deste feriado destaca que a capital alemã testa modelo de salário básico solidário. Nos Estados Unidos, pena de morte é declarada inconstitucional no estado de Washington. O ouvinte confere ainda o que é destaque na Argentina com a colunista Isolete Pereira, jornalista e advogada em Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa desta quinta-feira é sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Na coluna Direito do Trabalho, a advogada Cintia Fernandes esclarece dúvidas sobre as regras previstas para a realização de greve, se o direito pode ser exercido por todos os trabalhadores, quais procedimentos devem ser seguidos e se o empregado pode se recusar a participar de uma greve. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira fala sobre previdência privada, as regras para a aquisição de um plano de previdência particular e as diferenças em relação à previdência social. Por fim, no quadro Entrevista, vamos ouvir a advogada Priscila Lauande, especialista em Direito Trabalhista. Ela comenta decisão do Tribunal Superior do Trabalho que negou reintegração de empregado de sociedade de economia mista e ainda explica quais são as regras para a demissão e exoneração no serviço público. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta quinta-feira, o Justiça na Tarde destaca o Mapa da Violência: o País teve 14.374 mortes violentas nos primeiros quatro meses do ano. O programa também aborda a Intolerância Religiosa. Por fim, o quadro de prestação de serviço traz um especialista para falar em quais situações a lei isenta o contribuinte de pagar imposto de renda. Quinta-feira, às 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

 



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.