link para página principal link para página principal
Brasília, 11 de dezembro de 2019 - 17:51
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (25)

Revista Justiça
Está na pauta do STF desta semana o decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que facilitou a posse e o porte de armas. No quadro Direito Penal, o especialista e professor em Direito e Processo Penal Rafael Paiva vai analisar a ação que questiona a medida. A Justiça do Estado de Mato Grosso condenou a empresa Uber a indenizar cliente que perdeu voo após erro de trajeto. Quem comenta a decisão é o advogado especialista em Direito do Consumidor Diego Barbosa. Terça-feira também é dia de participação do promotor de Justiça no Estado de São Paulo Roberto Livianu, no quadro Ética e Justiça. Ele fala sobre o Projeto de Lei da Câmara 27, de 2017, que aborda medidas de combate à corrupção. No quadro Mundo Digital, o especialista em Direito Digital Fernando Peres explica sobre o phishing e os golpes virtuais. No quadro Dicas do Autor, o advogado Washington Luiz Barbosa irá falar sobre o livro “Conflitos Previdenciários – Medidas Extrajudiciais e Administrativas”, que será lançado hoje em Brasília. A partir das 9h30, a Rádio Justiça transmite a audiência pública convocada pelo ministro Luiz Fux, do STF, para discutir conflitos federativos fiscais dos estados e da União. Terça-feiras, às 8h00.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que pedidos de asilo na União Européia aumentam com mais venezuelanos em busca de refúgio. Chefe policial renuncia no México por envolvimento em caso de tortura e, na França, país se prepara para onda de calor precoce, com sensação térmica que pode chegar a 50°C. No quadro de entrevista, entra em vigor medida do Executivo brasileiro que dispensa visto para turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão que visitam o Brasil. Terça-feira, às 11h00.

Defenda Seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. Nesta edição, o advogado Rodrigo Ramira de Lucca fala sobre lançamento de livro de Direito Processual Civil. O autor fala da obra, que trata do nível de liberdade no processo, procurando estabelecer uma divisão adequada entre o trabalho do juiz e das partes envolvidas. Já no quadro Economia Legal, a advogada, economista e secretária-geral da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Vivianne Rodrigues de Oliveira, explica a portaria que ampliou os setores autorizados a trabalharem aos domingos e feriados. O Professor Flávio Tartuce aborda a responsabilidade civil por defenestramento. Terça-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
Nesta terça-feira, o Justiça na Tarde destaca se empresa pode demitir empregado com doença crônica, sem submetê-lo a exame demissional e com promessa verbal de sustentar o pagamento do plano de saúde por 48 meses. O programa também receber especialistas para debater sobre violência doméstica e feminicídio. Por fim, no quadro de prestação de serviço, o assunto será o porte ilegal de arma e o que pode levar o autor à condenação de prisão. Terça-feira, às 14h00.

Radionovela Justiça em Cena “Fome de Furtar”
Ivan é um rapaz que mora numa casa bastante confortável ao lado pai, Reginaldo. E o que o menino mais gosta de fazer é passar dias e noites enfurnado dentro do shopping center, comprando sabe-se lá o quê. Só que agora Reginaldo descobriu no armário do filho vários relógios falsificados. Acoado, Ivan confessou que furtou toda aquela mercadoria. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.