link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de agosto de 2019 - 17:20
Notícias STF Imprimir
Quinta-feira, 08 de agosto de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (9)

Revista Justiça
No quadro Atualidades do Direito, o programa conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, que fala sobre a criação dos cursos jurídicos no Brasil. A efetividade da Lei dos Resíduos Sólidos, que prevê o fim dos lixões e completou nove anos recentemente é o tema abordado pelo advogado especialista em Direito Ambiental Fabrício Solér. Hoje, pela manhã, ocorrerá na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (ASSP) o seminário “Repercussão Geral da questão Constitucional e os recursos repetitivos no Supremo Tribunal Federal", que contará com as participações dos ministros do STF Dias Toffoli e Gilmar Mendes. O diretor cultural da AASP André Almeida Garcia traz mais detalhes sobre o evento. O Revista Debate desta sexta-feira é o Dia do Advogado, que será comemorado no próximo domingo (11). O quadro trata dos desafios para advogar, do mercado de trabalho, do exame da ordem, das prerrogativas e de outros temas. Os convidados serão presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr, as advogadas Marcela Furst e Tathyana Guitton, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/DF, Caio Caputo. No quadro Parlamento & Justiça, o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holthe apresenta os assuntos de destaque da semana no Congresso Nacional. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, aproximadamente uma em cada 160 crianças em todo o mundo possui algum transtorno do espectro autista. O quadro Acessibilidade apresenta estudos mostrando que programas de treinamento e educação podem reduzir essas dificuldades. O convidado para falar do assunto é advogado Edilson Barbosa. Por fim, o Direito na Tela contará com participação do advogado especialista em Direito do Trabalho Gaudio Ribeiro de Paula, que indicará três filmes com temas jurídicos para o fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que entregadores de aplicativo de comida fazem greve em Paris, na França. É notícia também que bloqueio de Israel impede moradores de Gaza de comprar cordeiro para sacrifício religioso. O ouvinte confere ainda que o STF negou extradição de empresário turco naturalizado brasileiro. A repercussão do assunto com o professor de Direito Internacional do Ibmec/MG Dorival Guimarães Pereira Jr. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta sexta-feira é sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Luciano Medeiros conversa com o ouvinte sobre reconhecimento de paternidade. Já na coluna sobre o ECA, a especialista Roberta Densa fala sobre vacinação obrigatórias para os jovens. No quadro Entrevista, o promotor Miguel Slhessarenko explica sobre prevenção do bullying, do suicídio e da violência nas escolas. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde será em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. Esta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a Justiça. O programa será realizado da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Sexta-feira, às 15h.

Radionovela Justiça em Cena “Promessas e Mentiras”
Murilo ficou desempregado e passou por uma série de entrevistas. Na primeira, exigiam certidão negativa de antecedentes criminais e cadastro limpo nos serviços de proteção ao crédito. Já na segunda, o empregador exigia mais anos de experiência na função do que o permitido. Mas todas essas exigências são ilegais. Mesmo assim, Murilo resolveu não fazer nada e ir até o escritório do seu Vandick, o chefe de seu irmão Felício. Lá, seu Vandick foi muito amável e prometeu um monte de benefícios que Felício não tá acreditando que possam ser verdade... Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.