link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de agosto de 2019 - 17:14
Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (12)

Revista Justiça
O quadro “Direito Civil” fala sobre as hipóteses de guarda compartilhada, a importância dos avós na família e a guarda para fins previdenciários com o juiz do TJDFT, mestre em Direito, João Paulo das Neves. O programa aborda também os erros em julgamentos, como o que levou um borracheiro, condenado por estupro, a ser libertado após cinco anos de prisão. A advogada Flávia Rahal vai repercutir o caso. No quadro “Finanças”, o doutor em Economia e advogado Beto Veiga vai falar sobre previdência complementar. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota sobre a necessidade da vacinação de adultos e crianças para evitar uma epidemia de sarampo. A técnica de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis, Rosa Maria Mossri, vai esclarecer as principais dúvidas. Conheça o livro “Feminicídio - Controvérsias e Aspectos Práticos”, com um dos autores da obra, o promotor de Justiça Renee do Ó Souza. Na última sexta-feira, ocorreu na sede da Associação dos Advogados de São Paulo o seminário “Repercussão Geral da questão Constitucional e os recursos repetitivos no Supremo Tribunal Federal", que contou com a participação do ministro do STF, Gilmar Mendes. Saiba como foi o evento com o presidente da AASP, Renato Cury. Segunda-feira é dia do quadro “Por Dentro do STF”, com o ministro Marco Aurélio Mello, que vai comentar a pauta de julgamentos desta semana na Suprema Corte e outros assuntos. No “Exame de Ordem”, o professor de Direito e Processo Civil, especialista no Exame de Ordem e técnicas de estudo, Leandro Ávila, vai falar sobre estratégia de resolução eficaz da prova e cuidados importantes. Já o quadro “Sustentabilidade” aborda a importância da logística reversa no uso de embalagens recicláveis e o tratamento adequado da água para preservação do Meio Ambiente. O convidado é o empresário do setor de bebidas José Luiz Franzotti. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
Nesta segunda-feira é destaque que ex-embaixador moçambicano é acusado de corrupção na Rússia. É notícia também que partido político apresenta moção de censura para destituir governo da Itália. O ouvinte acompanha o que é notícia na América no quadro Latinitudes, com a colunista Olívia Ricarte. Segunda-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor desta edição, a advogada Verônica Irazabal fala sobre as regras para a troca de presentes de Dia dos Pais. Já no quadro Direito e Consumo, o advogado Israel Mascarenhas explica como o consumidor pode se proteger de golpes de pacotes comprados por aplicativos de hospedagem. Por fim, no quadro Entrevista, vamos debater quando o cliente insatisfeito tem direito à indenização. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Justiça na Tarde vai debater com especialistas as medidas de enfrentamento da violência contra a mulher. Segunda-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena - “Pedrinho e o Lobo”
Nossa história começa bem triste, quando dois vizinhos amigos do Edgar morreram na tarde de ontem em um acidente de carro, deixando órfão o Pedrinho, um rapaz de dezessete anos. E o único parente vivo de toda a família é o tio Eurico, um homem que ninguém sabia o paradeiro há mais de dez anos. E sabendo da fortuna que a família deixou para o Pedrinho, ele se ofereceu prontamente para cuidar do garoto. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.