link para página principal link para página principal
Brasília, 20 de outubro de 2019 - 16:26
Notícias STF Imprimir
Segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (13)

Revista Justiça
No quadro “Direito Penal”, o assunto é a Lei Maria da Penha, que completou 13 anos e foi responsável por modificar a disciplina jurídica aplicável às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O convidado é o promotor de Justiça e professor Rogério Sanches Cunha. A prefeitura do Rio de Janeiro publicou recentemente um decreto que prevê a possibilidade de internação involuntária para usuários de drogas e moradores de rua. A medida será comentada pelo defensor público estadual e representante da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) Pedro Gonzales. O promotor de Justiça no Estado de São Paulo e doutor em Direito Penal Roberto Livianu participa do quadro “Ética e Justiça”. No Mundo Digital, o advogado e perito digital José Antonio Milagre vai esclarecer algumas dúvidas sobre as assistentes virtuais dos celulares. No Dicas do Autor, conheça o livro “Ana Folha e a Turma do Lixão”, que trata de sustentabilidade social com a pedagoga e educadora ambiental Luciana Ribeiro. No quadro Direito Imobiliário, o advogado Rodrigo Karpat trará como tema as responsabilidades civil e criminal dos síndicos. No quadro Cabeça de Juiz, o ministro do STJ e do TSE, Og Fernandes, irá falar sobre o contexto histórico da criação dos cursos de Direito no Brasil Império em 11 de agosto de 1827, que ficou conhecido o Dia do Advogado. Dor de garganta e rouquidão são sintomas comuns no inverno e é o que vamos abordar no quadro “Saúde & Comportamento” com a médica otorrinolaringologista Marcelle Rodrigues Coviello. O programa fala ainda sobre a inteligência artificial, automação e o bem-estar das pessoas com advogado especialista em Direito das Novas Tecnologias, Mário Paiva. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
É destaque no Giro pelo Mundo que rede de milionário estadunidense morto em prisão poderá ser investigada por abusos de mulheres francesas. É notícia ainda que chefe do Parlamento polonês pede demissão após usar avião do governo com familiares. O ouvinte também confere que nova regra dos EUA pode rejeitar metade dos pedidos de visto de residência. Terça-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta terça-feira é sobre Direito Civil. No quadro Economia Legal, o advogado Diógenes Carvalho fala sobre economia comportamental. Na coluna Direito Civil, o doutor Gildásio Pedrosa aborda o planejamento sucessório. Por último, no quadro Entrevista, especialista explica as regras e os tipos de seguros previstos no Código Civil. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde vai abordar se empregados domésticos de licença médica podem fazer viagem turística para o exterior. E, ainda, repercutiremos se atestado falso apresentado no local de trabalho tem consequências para a parte contratada. No quadro de serviço, vamos falar sobre a reforma trabalhista. Terça-feira, às 14h.

Radionovela Justiça em Cena - “Pedrinho e o Lobo”
O Edgar é vizinho do Pedrinho, um rapaz de dezessete anos que ficou órfão de pai e mãe. Agora, quem está querendo cuidar dele é o Eurico, um tio que ele não via há mais de dez anos. Na verdade, o que ele quer é cuidar do dinheiro que o garoto herdou para, logo em seguida, mandá-lo para um colégio interno na Suíça para que ele não atrapalhe seus planos. Agora cabe ao Edgar, que não tem nenhuma relação de parentesco com o Pedrinho, tentar mudar essa situação. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.