link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de novembro de 2020 - 20:14
Notícias STF Imprimir
Terça-feira, 27 de outubro de 2020

Em encontro com magistrados, Fux aponta necessidade de priorizar projetos de humanização

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, destacou que a magistratura brasileira precisa priorizar os projetos de humanização em prol do país. A afirmação ocorreu durante audiência com 33 instituições filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta terça-feira (27), ocasião em que foram debatidos temas como valorização do primeiro grau, eleição direta para os tribunais e tratamento da carreira como atividade de risco.

“Estamos com um projeto em que cada juiz deve noticiar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as condições de saneamento, saúde e educação da comarca em que atua. É um trabalho que o magistrado vai fazer para ajudar no desenvolvimento do país”, disse Fux, ao lembrar que os juízes precisam conquistar o respeito da população com “atitudes exemplares”.

Na videoconferência – conduzida pela presidente da AMB, Renata Gil –, o ministro ainda respondeu perguntas dos participantes – das áreas Estadual, Militar e Trabalhista – e ouviu que todos têm uma grande expectativa em torno da sua gestão. Luiz Fux é magistrado, tendo percorrido todas as instâncias da carreira de juiz de Direito e Eleitoral a desembargador e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assessoria de Comunicação da Presidência



<< Voltar
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.