link para página principal link para página principal
Brasília, 30 de agosto de 2014 - 13:30
Notícias STF Imprimir
Quarta-feira, 21 de março de 2001

Velloso considera bom o acordo que garante o pagamento da correção do FGTS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, considerou "muito bom" o acordo entre o Executivo e as centrais sindicais em relação à correção das contas do FGTS correspondente às perdas salariais dos planos Verão e Collor I.

Em conversa com os jornalistas, durante o intervalo da sessão plenária de hoje (21/03), Carlos Velloso acentuou que o pagamento da correção não atingirá todos os trabalhadores indistintamente, apenas aqueles que tenham ação em juízo, porque não existe ainda o efeito vinculante.

"A decisão do Supremo vale para os casos que ele decidir. Se tivéssemos o efeito vinculante bastaria que o Supremo formulasse uma súmula, que valeria para todos".

Ao ser indagado se continuaria a classificar o acordo de muito bom incluindo a perda de 15 por cento de cada trabalhador no cálculo das perdas das contas do FGTS, Velloso afirmou que adota, no caso, o ditado mineiro: "Muita vez um mau acordo pode ser melhor que uma boa demanda".



<< Voltar
Enviar esta notícia para um amigo
 
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Canais RSS
Seu navegador n&atilde;o suporta frames.